Hospital Municipal Santa Isabel realiza mutirão de histeroscopia neste sábado

Hospital Municipal Santa Isabel realiza mutirão de histeroscopia neste sábado

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) está com tudo pronto para o mutirão de histeroscopia que será realizado neste sábado (21), onde 20 mulheres serão beneficiadas com a realização do procedimento. O mutirão é uma das ações promovidas pela unidade de saúde, administrada pela Prefeitura de João Pessoa, dentro da Campanha Outubro Rosa, realizada na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama.  

As vinte mulheres foram selecionadas previamente da lista de espera por esses exames no HMSI e no Instituto Cândida Vargas (ICV). As histeroscopias serão realizadas em um único dia e todas as necessidades decorrentes do procedimento também serão garantidas para continuidade do tratamento.  

Para a realização dos procedimentos, o Hospital Santa Isabel terá cinco salas de cirurgias dedicadas exclusivamente para o atendimento das pacientes. A ação, destaca a diretora geral do HMSI, a médica Adriana Lobão, envolve uma grande equipe, que contará com a participação de médicos, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, recepcionistas e pessoal de apoio.  

Consultas com mastologistas – Até o final do mês, o HMSI segue atendendo, por demanda espontânea, a população feminina que precisa de consulta com mastologistas.  

A paciente pode ir à recepção do ambulatório da unidade hospitalar e agendar sua consulta ainda no mês de outubro, sem a necessidade de passar pela regulação. “O acesso é direto. Quem chegar ao HMSI com encaminhamento do PSF terá sua consulta marcada ainda para este mês”, frisou a diretora geral.   

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais