Hospital Santa Isabel celebra Dia do Fisioterapeuta e ressalta importância dos profissionais na recuperação dos pacientes

Hospital Santa Isabel celebra Dia do Fisioterapeuta e ressalta importância dos profissionais na recuperação dos pacientes

Importantes na reabilitação de pacientes acamados e com problemas de locomoção, o Dia Nacional do Fisioterapeuta é comemorado na sexta-feira, 13 de outubro. Para celebrar a data, o Serviço de Fisioterapia do Hospital Municipal Santa Isabel (PMJP) realizou, nesta quarta-feira (11), um evento com palestra, ações sobre o serviço e um lanche especial para os profissionais.  

Participaram profissionais do Santa Isabel, do Serviço de Atendimento Domiciliar da Prefeitura (SAD) e residentes de Fisioterapia do município. Através da apresentação de vídeos e depoimentos, os participantes conheceram um pouco mais das ações que são realizadas no HMSI. O evento contou ainda com uma palestra ministrada pelo advogado, fisioterapeuta e professor Dostoievsky Andrade, especialista em direito médico, que abordou questões relacionadas à ética profissional.  

No Hospital Santa Isabel, o serviço de fisioterapia é disponibilizado para os pacientes internados. “A gente procura fazer uma fisioterapia diferenciada. Temos um protocolo de mobilidade precoce e, desde que o paciente entra, a gente começa a mobilizar a equipe para esse paciente passar o mínimo de tempo na cama, para melhorar o estado dele e ajudar numa recuperação mais rápida”, explica a fisioterapeuta Maria Nelúsia de Souza, que coordena o Serviço de Fisioterapia na unidade.  

Ela ressalta que o hospital trabalha com vários protocolos que, juntos, aliada a dedicação dos profissionais e humanização no atendimento, favorecem a recuperação e a alta do paciente o mais rápido possível.  

Atuação da equipe – Com 40 profissionais, os fisioterapeutas que integram o serviço do Santa Isabel atuam nas UTIs e enfermarias, além de atender servidores do hospital dentro do programa de ginástica laboral ofertado aos colaboradores da unidade. Os fisioterapeutas ainda atuam no programa de banho de sol oferecido aos internos, onde o paciente é retirado da cama e levado para um local onde possa tomar um banho de sol, ajudando na sua reabilitação e recuperação.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais