Instituto Cândida Vargas realiza Simpósio de Psicologia e debate assistência na média e alta complexidade

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, realizou, na manhã desta sexta-feira (25), o XI Simpósio de Psicologia. A atividade, que aconteceu no auditório da unidade de saúde, reuniu mais de 50 profissionais, que adquiriram novos conhecimentos.

Este ano, o evento trouxe o tema ‘a assistência psicológica na média e alta complexidade’. O Simpósio promoveu debates em torno das questões relativas à atuação da psicologia no setor de ambulatório e também no hospitalar.

“Esse evento foi muito produtivo, pois a gente falou sobre os aspectos da atuação do psicólogo hospitalar no ambulatório e no ICV, focando na atuação da psicologia da pessoa em situação em luto perinatal. Então, foi muito proveitoso”, disse a coordenadora de Psicologia do ICV, Poliana Dantas,

Ângela Menezes, psicóloga da maternidade, informou que a cada ano o setor apresenta aos profissionais do ICV novos conhecimentos e oportunidades de debates. “É sempre importante estar conversando sobre a temática, pois a psicologia muda constantemente, assim como a sociedade. Foram oferecidas reflexões para ampliar nosso olhar para a mulher, não apenas como um indivíduo, mas como uma mulher integral”, disse.

As palestras abordaram os seguintes eixos temáticos: psicologia hospitalar na média e alta complexidade; luto perinatal; a psicologia no planejamento familiar e pré-natal psicológico. Ainda segundo a coordenadora, durante a ação, em homenagem ao dia do psicólogo, foi entregue uma lembrança aos profissionais.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais