Investigações da PF estão focadas no tráfico internacional de drogas a partir de João Pessoa para o Canadá.

A Polícia Federal executou um mandado de busca e apreensão na quinta-feira, 21 de setembro, no âmbito de uma investigação sobre tráfico internacional de drogas. O mandado foi expedido para a região de João Pessoa e a investigação se concentrou na movimentação de substâncias ilícitas para o Canadá.
A PF afirmou que a investigação começou após a apreensão de um pacote endereçado ao Canadá. No dia 3 de junho de 2022, uma remessa contendo 5.000g de Dimetiltriptamina – DMT foi apreendida pela Receita Federal em São Paulo (SP).

Conhecido como substância psicodélica capaz de causar dependência física ou psíquica e está incluída na lista de substâncias psicotrópicas de uso proscrito no Brasil (Lista F2) do Anexo I da Portaria n° 344-SVS do Ministério da Saúde, de 12/05/1998.

As autoridades encontraram seis sacos de pó escuro totalizando cerca de 6kg na casa do suspeito e foram analisados para determinar se continham o ingrediente ativo DMT. Acredita-se que as substâncias tenham sido extraídas da Jurema-preta, planta da qual se extrai o princípio ativo DMT, que poderá ser confirmado após uma perícia química mais detalhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais