João Pessoa está entre os destinos brasileiros para estadias mais sustentáveis

João Pessoa está entre os destinos brasileiros para estadias mais sustentáveis

A cidade de João Pessoa está no Top 10 dos destinos brasileiros para estadias mais sustentáveis. A pesquisa foi realizada pelo Booking.com com mais de 33 mil viajantes de 35 países incluindo o Brasil. A capital paraibana e Porto de Galinhas (PE) são os dois únicos destinos do Nordeste nesse ranking, confirmando a ascensão da atividade turística e dos projetos da prefeitura que priorizam o bem-estar dos turistas.

De acordo com o Booking.com os consumidores estão mais responsáveis desde a escolha de suas acomodações até as opções de transporte durante as férias. A pesquisa indica que as pessoas “estão adotando cada vez mais uma abordagem regenerativa ao viajar e planejando viagens com o máximo de impacto positivo, com 80% dos turistas brasileiros querendo deixar os lugares que visitam melhor do que quando chegaram”.

De acordo com o estudo, oito em cada dez turistas do Brasil (81%) se sentiriam melhor em se hospedar em uma acomodação específica se soubessem que ela tem uma certificação ou selo sustentável. Além disso, 75% deles gostariam de filtrar suas opções para ver aquelas com uma certificação sustentável para a sua próxima reserva.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, destaca que a rede hoteleira tem se empenhado em oferecer serviços de excelência, se tornando peça chave no atendimento aos turistas, que têm se sentido ainda mais acolhidos pelos paraibanos. “Temos uma parceria fundamental com o setor privado, que tem compreendido a importância de desenvolver projetos que tornem a capital ainda mais atrativa para os turistas”, afirma.

Daniel Rodrigues enfatiza que João Pessoa sempre foi uma das cidades brasileiras que sempre se destacou na preocupação com o meio ambiente. Com o amadurecimento dos empresários, os resultados começam a aparecer e colocar a cidade ainda mais destacada no quesito cuidar das pessoas, cuidando do meio ambiente”.

A Booking.com possui o Programa Viagens Sustentáveis, que já reconheceu os esforços de sustentabilidade de mais de 570 mil acomodações no mundo todo. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em fevereiro de 2023.

De acordo com Marco Sobrinho, gerente comercial da Booking.com, “quando olhamos para a lista de destinos locais vemos que o setor de hotelaria está se movimentando para trazer cada vez mais soluções sustentáveis para seus clientes, principalmente nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. E não apenas grandes redes de hotéis, mas também apartamentos, casas de temporada, pousadas e outros tipos de acomodação que entendem a importância de oferecer um serviço mais consciente, que preserve recursos naturais e que respeite a comunidade local”.

Foram selecionados os principais destinos no Brasil com base no volume de propriedades com o selo Viagem Sustentável da Booking.com.

Foz do Iguaçu, Paraná
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Florianópolis, Santa Catarina
São Paulo, São Paulo
Ubatuba, São Paulo
Porto de Galinhas, Pernambuco
Búzios, Rio de Janeiro
Gramado, Rio Grande do Sul
Guarujá, São Paulo
João Pessoa, Paraíba

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais