João Pessoa intensifica ações da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

João Pessoa intensifica ações da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de João Pessoa dá a largada, no próximo sábado (30), para mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação com a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. A mobilização tem como objetivo retomar as altas coberturas vacinais no País.  

João Pessoa intensifica ações da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

Em João Pessoa, a abertura será realizada no Parque Solon de Lucena, a partir das 9h. Mas a assistência acontecerá também em 10 unidades de saúde, no período das 8h às 12h, e no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, bairro do Aeroclube, até as 16h.  

“Nesse dia 30, iniciaremos duas semanas de intensificação da multivacinação para crianças e adolescentes. É muito importante que os pais se conscientizem da importância de levar seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação. Isso é um ato de amor, cuidado e carinho com os pequenos”, destacou Janine Lucena, secretária executiva da Saúde.  

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 14 de outubro e o ‘Dia D’ será no segundo sábado do mês, no dia 7 de outubro, mobilizando e ampliado o acesso para toda a população, com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Para isso, é essencial que as vacinas das crianças e dos adolescentes estejam todas em dia. As cadernetas devem ser atualizadas de acordo com o calendário básico preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).  

Recreação – No Parque Solon de Lucena, além de serem vacinadas, crianças que comparecerem ao evento deste sábado poderão participar de atividades recreativas. Haverá também distribuição de pipocas e picolés, brincadeiras como o pula-pula, entre outras atrações.  

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (30): 

Parque Solon de Lucena (abertura)

Horário: 9h    

Home Center Ferreira Costa (BR-230)

Horário: 8h às 16h  

Shopping Sul (Rua Bancário Sérgio Guerra, nº 900, Bancários)

Horário: 10h às 16h  

Unidades de Saúde da Família (USF)

Horário: 8h às 12h  

Distrito Sanitário I:
1. USF Verde Vida
2. USF Integrada Cruz das Armas I

Distrito Sanitário II:
1. USF Vila Saúde
2. USF Integrando Vidas

Distrito Sanitário III:
1. USF Integrada Ipiranga (Valentina)
2. USF Integrada Verdes Mares (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV:
1. USF Ilha do Bispo
2. USF Roger Integrada

Distrito Sanitário V:
1. USF Bancários
2. USF Bessa

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais