Leo Bezerra entrega 44ª via pavimentada, com drenagem e acessibilidade na região do Bairro das Indústrias

Leo Bezerra entrega 44ª via pavimentada, com drenagem e acessibilidade na região do Bairro das Indústrias

Bairro das Indústrias, Mumbaba e Distrito Industrial estão em uma região importante da Capital, que concentra inúmeras fábricas, indústrias e residências, mas que, historicamente, não havia recebido a devida atenção do poder público no tocante a infraestrutura. Porém, desde 2021, a Prefeitura de João Pessoa vem avançando com obras nessa área da cidade, investimento principalmente em calçamento de ruas e asfalto. Nesta terça-feira (3), o prefeito em exercício Leo Bezerra entregou a Avenida Cidade de Jericó, em Mumbaba, somando 44 vias inauguradas na região, todas com drenagem e acessibilidade.  

No programa de pavimentação, outras 38 ruas estão contratadas e mais três em licitação. O investimento total, só nessa região que contempla os três bairros, é de R$ 20,7 milhões. A Avenida Cidade de Jericó foi orçada em R$ 2,5 milhões e é uma das mais extensas da região, contando com 1.280 metros. A via agora saiu do mapa de um local com histórico de alagamentos para dar acesso a diversos serviços públicos, com a melhoria da mobilidade urbana garantida.  

“Mais uma rua calçada com acessibilidade, piso tátil, que nós estamos entregando aqui no Bairro das Indústrias. Vamos passar de mais de 100 ruas, além de asfalto novo, numa parceria com o Governo do Estado, na alça que liga a saída do Bairro das Indústrias com a BR-101. Temos um governador e um prefeito que trabalham juntos por melhor para a nossa sociedade e para aqueles que mais precisam. É obra por toda João Pessoa, nessa parceria que vem dando certo”, afirmou o prefeito em exercício, que também fez o plantio de uma árvore no bairro.  

A região ainda teve a recuperação da malha asfáltica da Avenida das Indústrias, que dá acesso a fábricas e a rodovia BR-101. Uma das três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), anunciadas recentemente pelo prefeito Cícero Lucena, será construída no Bairro das Indústrias, para garantir que os moradores tenham acesso aos serviços de saúde próximo de casa, sem que precisem se deslocar até Cruz das Armas ou Valentina.  

“A gente pode dizer que essa obra aqui contempla tanto a melhoria da mobilidade urbana como acaba, também, com alagamento que tinham aqui, porque essa via recebeu uma drenagem profunda. Em termos de investimento, ela equivale aproximadamente o mesmo valor de 10 ruas, justamente por conta dessa drenagem importantíssima. E todas as obras da gestão do prefeito Cícero Lucena são nesse padrão – é de pavimentação, drenagem e calçados acessíveis”, explicou o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão.  

Vanda Lúcia dos Santos Silva é moradora do Bairro das Indústrias há quase 20 anos. Ela disse que a Avenida Cidade de Jericó era uma reivindicação antiga dos moradores, que conviviam com o esquecimento do poder público. “A primeira rua daqui foi feita na gestão de Cícero. E, então, passaram 16 anos e não foi feito mais nada. Todos os gestores vinham e não faziam. E, agora, a gente tem o privilégio de ter essa rua calçada, assim como várias outras por aqui. No Cidade Verde, que faz parte do Bairro das Indústrias, teve todas as ruas calçadas. Só temos muito a agradecer, porque era muita poeira, muita chuva, muita lama, e hoje é uma maravilha”, relatou a moradora.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais