Luis Ferreira reassume comando da Secretaria de Saúde da Capital

O médico e professor Luis Ferreira Filho reassumiu nesta quarta-feira (27), o comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A decisão será publicada no Diário Oficial do Município. Luis havia pedido exoneração do cargo há 45 dias para cuidar de assuntos pessoais.  Em virtude da decisão, a então secretária executiva, Janine Lucena, assumiu a pasta interinamente. Com o retorno de Luis, Janine retorna ao cargo de secretária executiva, que exerce desde março de 2022.

“Neste tempo em que passei fora da Secretaria de Saúde pude ver a diferença que fazíamos na vida das pessoas e como cada programa novo, cada melhoria impactava na vida das pessoas. Hoje eu tenho muito orgulho em dizer que estou de volta ao time, para o trabalho mais transformador e gratificante que já tive. Volto com o compromisso de me doar por completo, por inteiro e de todo coração. Melhoraremos o que já construímos, edificaremos o que começamos e faremos de tudo para que, ao olhar para trás, tenhamos orgulho do que realizamos”, destacou Luis Ferreira.

Perfil – Nascido em João Pessoa, Luis Ferreira de Sousa Filho é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em Pneumologia. Em sua carreira profissional, já exerceu a direção técnica dos hospitais Regional de Patos e Geral de Mamanguape. Foi chefe do núcleo médico do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e professor do programa de residência médica em medicina interna e do internato do curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Em março de 2022 assumiu interinamente a pasta, com a saída da então secretária Margareth Diniz, sendo efetivado no cargo pouco tempo depois. Na SMS esteve à frente de diversas ações como a realização de programas como Opera João Pessoa, Sonda Zero, João Pessoa Pela Vida e João Pessoa Pela Vida 2.0, reestruturação dos materiais médico hospitalares dos hospitais e Upas, informatização de toda a rede SUS com o prontuário eletrônico e reestruturação de unidades de saúde.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais