Moradoras do Residencial Vista do Verde fazem aula na academia ao ar livre no Cabo Branco

“Eu só tenho que agradecer a Deus pelo dia de hoje, pela vida que eu tenho agora com a minha família e por tudo que a Secretaria de Habitação tem me proporcionado”. O comentário em tom de agradecimento é de Severina dos Ramos de Araújo, moradora do Residencial Vista do Verde, no Bairro das Indústrias. A dona de casa participou, na manhã desta terça-feira (12), de atividades físicas na academia ao ar livre na Praia do Cabo Branco, equipamento entregue pela Prefeitura de João Pessoa para contribuir com a qualidade de vida da população.

A atividade externa é mais uma organizada pela equipe técnica e social da Secretaria de Habitação (Semhab), dentro do programa Pós Ocupacional, que assiste as famílias beneficiadas pelo Programa Habitacional do Município. “Uma recomendação do prefeito tem sido no sentido de cuidar das pessoas e é isso que nós estamos fazendo com essas mulheres quando levamos para uma atividade externa como foi hoje na Academia do Cabo Branco. Estamos proporcionando a elas um momento de lazer e ao mesmo tempo cuidando da saúde”, comentou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Qualidade de vida – Severina dos Ramos disse que antes de morar no Vista do Verde tinha uma vida sedentária, sem disposição e cansada. Mas depois que passou a fazer ginástica regularmente com os educadores físicos da Semhab, a qualidade de vida melhorou muito. “Agora tenho mais disposição e me sinto com mais energia”, ressaltou, acrescentando que receber uma moradia digna foi um presente de Deus e que hoje tem um lugar confortável para morar.

Outra moradora que também mudou de vida foi Maricélia da Silva Brito. “Fazer ginástica num ambiente agradável renova a vontade de viver. Quero agradecer muito a equipe da Prefeitura, que está sempre ao nosso lado nos ajudando a ter uma qualidade de vida melhor. Eu sou muito feliz por isso”, comentou.

O trabalho realizado nesta terça-feira (12) na Academia do Cabo Branco teve a coordenação dos educadores físicos Nildo Luiz e Júnior Black, que orientaram as participantes nos exercícios individuais e nos que usam os aparelhos. “Os exercícios têm como objetivo o fortalecimento dos músculos e do organismo como um todo, o que vai resultar em mais disposição física e uma qualidade de vida melhor”, explicou Nildo Luiz.

O professor Junior Black lembrou que o grupo é formado por mulheres donas de casa, em sua maioria idosas, que faz pouca atividade física. “O nosso público é formado em parte por mulheres idosas, que passaram a vida toda dentro de casa cuidando da família, Com nosso trabalho, melhoramos a condição física delas, o que no final das contas vai melhorar a saúde e a autoestima”, ressaltou.

A explicação é referendada pelas declarações de dona Eva Maria. Ela afirmou que antes de participar das atividades físicas, se sentia indisposta. Mas agora tem disposição pra tudo. “Eu não perco um dia de ginástica e os professores Júnior e Nildo são dedicados e carinhosos com a gente. Eu só posso agradecer a eles pela minha saúde ter melhorado”, frisou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais