Moradores das 7ª e 8ª Regiões participam de audiência pública do programa ‘Você Prefeito’

Moradores das 7ª e 8ª Regiões participam de audiência pública do programa ‘Você Prefeito’

O ginásio da Escola Municipal Professor Oscar de Castro, em Cruz das Armas, abrigou na noite desta segunda-feira (23) mais uma Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’, realizada pela Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). Dessa vez, o evento foi voltado para os moradores das 7ª e 8ª Regiões. A audiência foi transmitida através do canal do Youtube da Prefeitura de João Pessoa.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou que pode afirmar, com certeza, que esta gestão está lado a lado com sua população e destacou a importância dos momentos de escuta e ação que são as Audiências Públicas.

“Nós estamos aqui com nossas secretarias para ouvir vocês, para acatar cada demanda que for feita. Algumas poderão ser respondidas ainda hoje, mas outras estarão registradas e assumimos nosso compromisso de dar atenção a esses pedidos que vêm de vocês”, disse o vice-prefeito.

Thiago Diniz, secretário executivo da Participação Popular, deu início à plenária e reafirmou o compromisso de estreitar os laços entre a gestão e a população. “Este governo está provando que construir uma cidade de forma coletiva é possível. Nós precisamos ouvir o povo para melhorar nossa cidade e isso é gestão compartilhada”, salientou.

Alexandre Solares, morador da 7ª Região, falou que o bairro de Cruz das Armas ainda sofre nos períodos chuvosos, com ruas alagadas. Também apresentou ao secretariado outras questões relacionadas à infraestrutura. “Ainda assim, sou muito agradecido de ter a oportunidade de poder ser ouvido”, disse.

Paula Barros, conselheira da 8ª Região, aproveitou a oportunidade para agradecer as melhorias que já foram feitas em sua região. “Nós temos duas realidades, uma antes e outra depois da gestão do prefeito Cícero Lucena. Não é fácil fazer mudanças, mas como conselheiros estamos fazendo a nossa parte”, enfatizou.

Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental (Seggov), afirmou que esses eventos mostram o quanto é importante os secretários estar presentes. “Estamos aqui, justamente, para ouvi-los e, mais que ouvi-los, procurar dar andamento às soluções”, disse. Na sequência, ele elencou várias obras em infraestrutura, entre calçamentos, pavimentações de ruas e ordens de serviços, que já foram assinadas para beneficiar os bairros e comunidades das regiões.

Tavares destacou, ainda, outras ações e obras que vão beneficiar diretamente a população da Capital paraibana, com criação de mais cozinhas comunitárias, reformas nas PSFs, acessibilidade para uma melhor mobilidade, entre outras.
A próxima Audiência Pública acontecerá nesta quarta-feira (25), na Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca, às 19h, no bairro do Grotão. O evento atenderá aos moradores das 5ª e 14ª Regiões.

Para saber mais sobre os bairros e comunidades que compõem as Regiões da Participação Popular, clique aqui: Mapa das Regiões de Participação Popular de João Pessoa (joaopessoa.pb.gov.br)

Calendário
5ª e 14ª Regiões

Data: 25/10/2023 – Quarta-feira

Local: Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca (Grotão)

Hora: 19h

1ª e 13ª Regiões

Data: 30/10/2023 – Segunda-feira

Local: Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Hora: 19h

4ª e 12ª Regiões

Data: 13/11/2023 – Segunda-feira

Local: Escola Municipal Dom Helder Camara (Valentina)

Hora: 19h

2ª e 3ª Regiões

Data – 16/11/2023 – Quinta-feira

Local: Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Hora: 19h

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais