Moradores do Bairro das Indústrias recebem mais uma edição da Caravana do Cuidar nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), promove mais uma edição da Caravana do Cuidar no Bairro das Indústrias, na Rua do Desenvolvimento. A ação acontece em parceria com o Show Solidário, promovido pela TV Arapuan, e vai disponibilizar serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor, das 8h às 12h.  

Dos serviços promovidos pela Sedhuc, estarão presentes o Cadúnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal; o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, realizando o cadastro dos moradores; e representantes do Programa Criança Feliz, que acompanham gestantes e/ou crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral.  

A Caravana do Cuidar também disponibiliza oportunidades no mercado de trabalho, através do Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade. Além do Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’, com encaminhamentos para vagas de emprego.  

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente, com serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, atendimento médico, com encaminhamento para exames, atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico, com a equipe do Odontomóvel.  

A Caravana do Cuidar também vai contar com a presença do Procon-JP, da Ouvidoria Geral, e da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), que estará disponibilizando mudas de plantas.  

Show Solidário – Os moradores Bairro das Indústrias também vão poder aproveitar o serviço itinerante da Energisa, com renegociação de débitos e troca de lâmpadas; atendimento da Cagepa, com orientações e renegociação de débitos; corte de cabelo; serviços de saúde, ofertados pela Facene; e emissão de identidade, carteira digital e segunda via de CPF, realizada pelo Programa Cidadão.  

Os serviços vão estar disponíveis das 8h às 12h. E das 11h às 13h30, os moradores vão aproveitar os shows de Danieze Santiago, Felupe e Rainhas da Farra.          

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais