Moradores do Residencial Vista Alegre participam de atividade de canoagem na Praia do Cabo Branco

Uma manhã de lazer a beira mar, vivenciando a canoagem, uma modalidade esportiva desconhecida para um grupo de pais moradores do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul. Neste sábado (2), eles tiveram a oportunidade de  participar de uma atividade recreativa na Praia do Cabo Branco, organizada pela equipe técnica e social da Secretaria de Habitação (Semhab), numa parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O grupo foi formado por 12 trabalhadores, que passam a semana nas suas atividades laborais e neste sábado marcaram presença nesta ação social, cujo objetivo foi promover a integração entre eles. “O que queremos é promover a integração entre os moradores e ao mesmo tempo aproximar os homens das atividades sociais promovidas pela Semhab, dentro do Programa Pós-Ocupacional, mostrando a importância que eles têm para suas famílias e para a sociedade, e o quanto é importante que eles tenham uma vida saudável”, ressaltou a secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha.

“Sensacional”. Foi assim que o jardineiro Wellington da Silva Oliveira definiu passar uma manhã na praia praticando um esporte que ele só via pela televisão. Ele contou que morava na Comunidade do Taipa, no Costa e Silva, mas mudou de vida quando recebeu o apartamento da Prefeitura de João Pessoa. Atualmente, ele, a esposa e a filha pequena têm uma vida mais confortável. “Tive a oportunidade de viver um momento especial ao participar da canoagem na Praia do Cabo Branco”, afirmou.

Outro pai que participou da atividade foi o autônomo Ednaldo José Cirilo. Ele disse que tem uma vida corrida por conta do trabalho e por isso quase não tem tempo para o lazer. “Foi a primeira vez que entrei num caiaque. Me diverti muito com outros vizinhos e só tenho a agradecer a Prefeitura por ter proporcionado esse momento de diversão”, disse.

Antes de entrar na água, os novos remadores colocaram coletes salva-vidas e receberam instruções sobre como usar o remo e agir no caso da canoa virar. As orientações foram repassadas pelo instrutor  de canoagem da Sejer, o professor Coiote. “Hoje as atividades foram com os homens do Residencial Vista Alegre. Mas um outro grupo de homens do Residencial Vista do Verde também vai viver a experiência de usar o caiaque numa manhã de lazer na praia. A data ainda será definida”, informou.

O secretário executivo da Habitação, Beto Pirulito, ressaltou que as mulheres, crianças e jovens sempre participam das atividades promovidas pela Semhab. Agora, o foco também é envolver os homens dentro dessa integração. “Levar esses pais a Praia do Cabo Branco para praticar um esporte desconhecido é algo novo para esses homens que passam a vida trabalhando. Nós que fazemos parte da gestão do prefeito Cícero Lucena é gratificante saber que estamos alcançando nosso objetivo que é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, comentou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais