Mutirão do Outubro Rosa e Compromisso com a Saúde da População: Destaques da Conversa com Secretário de Saúde e Diretora do Hospital Santa Isabel

Emersson Medeiros, repórter do Caveira da Notícia, teve a oportunidade de conversar com o Dr. Luís Ferreira Filho, Secretário de Saúde de João Pessoa, para destacar as ações em andamento e esclarecer boatos recentes. O Dr. Luís detalhou as iniciativas da Prefeitura que não param de beneficiar a população da cidade.

O Dr. iniciou pelo cronograma de segunda-feira, onde visitaram o Centro de Doenças Raras, a Farmácia Contêiner (projeto recém-entregue pelo prefeito Cicero Lucena que funciona em horário estendido até às 20:00, para os trabalhadores que não conseguem buscar sua medicação nos postos de saúde em horários convencionais), visitaram para dar a ordem de serviço também ao Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência, deram também a ordem de serviço de mais uma nova unidade básica de saúde. E destacaram que hoje está sendo realizado um mutirão de histeroscopia no Hospital Santa Isabel como parte das ações do Outubro Rosa.

O Dr. ressaltou que posteriormente iriam ao Salão de Kids, que é uma ação para atender as crianças com pediatras, psicólogos e psiquiatras. Emersson indagou que a prefeitura também tem o projeto CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) que trata de pessoas dependentes químicos. O Dr. afirmou que sim, o CAPS é especializado em atendimento de pessoas com dependências químicas, a prefeitura possui residências terapêuticas para pessoas que possuem essa patologia, o mesmo enfatizou que a dependência química é uma patologia.

Ao indagar o Dr. sobre boatos da oposição de que o prefeito iria acabar com os serviços de atendimentos bariátricos e cardíacos, o Dr. ressaltou que “dizem que, quem tem boca fala o que quer” e desmentiu que nenhum serviço do tipo será cessado, mas que os planos do prefeito são de ampliar os serviços. O mesmo enfatizou resultados e entregas realizados pelo setor da saúde e replicou que o objetivo é triplicar, chegar ao teto em eficiência.

Em posterior conversa com a então Dra. Adriana Lobão, diretora do hospital, Adriana explicou mais sobre a ação realizada, onde realizam histeroscopias tanto cirúrgicas quanto diagnósticas em alusão ao Outubro Rosa. Ressaltando a preocupação da entidade de saúde em evitar o câncer precocemente e que neste tipo de procedimento, é possível realizar tal feito

Emersson aproveitou a deixa para questionar novamente boatos da oposição dizendo que o prefeito Cícero Lucena acabaria com os procedimentos carro-chefe do hospital, que são cirurgias bariátricas e de coração. A Dra. Adriana desmentiu o boato, dizendo que os serviços persistem e que estão salvando muitas vidas, e que inclusive são estimulados pelo próprio prefeito que pretende estruturar ainda mais os serviços.

Essas informações ressaltam o compromisso da Prefeitura e do Hospital Santa Isabel com a saúde e o bem-estar da população, bem como a disposição em enfrentar e esclarecer rumores infundados que possam causar preocupações indevidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais