Obra de revitalização do Conventinho segue em ritmo acelerado

Obra de revitalização do Conventinho segue em ritmo acelerado

A obra de revitalização do Convento São Frei Pedro Gonçalves, conhecido como ‘Conventinho’, espaço que vai ser transformado na Escola de Artes Municipal, segue em ritmo acelerado e tem previsão para ser entregue no início do próximo ano. A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o investimento é de cerca de R$ 5,1 milhões.  

O espaço será contemplado com diversas atividades artísticas como teatro, dança, artes plásticas e música e receberá salas com estrutura para capacitar e desenvolver os alunos. Já foi executada toda a estrutura para implantação do piso e pavimento, os novos banheiros e parte do cabeamento elétrico. No momento está em execução o reservatório, acabamento das paredes internas, elevador externo e o anfiteatro.  

Além disso, ainda contará com uma biblioteca, espaços para convivência, praças e pátios, auditório e galeria de artes, onde vão acontecer as apresentações artísticas. O projeto foi aprovado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).  

História – O Convento São Frei Pedro Gonçalves foi construído no século XX, serviu de residência para os padres franciscanos e também abrigo para o Colégio Saráfico da Nóbrega. A partir de 1999 passou a ser administrado pela Arquidiocese da Paraíba.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais