Ônibus do Procon-JP volta a atender ao consumidor de Mangabeira e região nesta quarta-feira

O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ volta a atender ao consumidor do bairro de Mangabeira e de localidades próximas nesta quarta-feira (30), levando a mesma estrutura da assistência realizada na sede da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor da Avenida Pedro I, 473. A assistência no ônibus, que vai estacionar no Mercado Publico da Avenida Josefa Taveira, das 8h às 12h, também realiza consulta gratuita ao Serasa.

Para receber o atendimento do serviço itinerante do Procon-JP é preciso estar com os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. O projeto tem o objetivo de descentralizar a assistência ao cidadão, levando atendimento para os bairros de João Pessoa.

O consumidor que desejar realizar consulta gratuita ao Serasa precisa apenas apresentar o CPF. “Mas, se a informação for para outra pessoa, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”, alerta o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

O titular do Procon-JP pontua que “levar o atendimento ao consumidor em sua própria comunidade é uma das formas de agilizar o serviço do Procon-JP e o ônibus tem a mesma estrutura do serviço realizado na sede na Secretaria que, além das orientações e consulta ao Serasa, oferece, ainda, a abertura de processo administrativo se houver necessidade”, frisou.

Serviço: ProjetoProcon-JP no seu bairro

Data: 30/08/2023

Local: Mercado Público de Mangabeira (Avenida Josefa Taveira)

Horário: das 8h às 12h

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais