Paraíba realiza ‘dia D’ de multivacinação com 722 pontos de aplicação

Neste sábado, 19 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba realiza mais um Dia D de Multivacinação e vacinação contra Covid-19. Essa iniciativa faz parte do projeto Vacina Mais Paraíba, que completa um ano de atuação com o objetivo de aprimorar a cobertura vacinal e manter a população paraibana atualizada em relação às vacinas de rotina. O evento começa às 8h na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Saúde, no bairro do Cristo, em João Pessoa, e no Parque da Criança, em Campina Grande.

Incentivo à Atualização das Vacinas

O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, destaca que o Dia D tem como propósito incentivar a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, além de garantir que a população esteja em dia com os reforços da Covid-19. A adesão ao movimento é de 207 municípios, e o estado disponibiliza 722 pontos de vacinação.

Proteção Contra Novas Variantes

O secretário reforça o chamado aos pais e responsáveis para que procurem as unidades de saúde e atualizem as vacinas de seus filhos. Além disso, enfatiza a importância de adultos que estão com o reforço da Covid-19 atrasado buscarem a imunização, destacando a disponibilidade do imunizante Bivalente em todo o estado. A imunização se torna crucial para proteger a população das novas variantes do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais