Parque da Bica disponibiliza acesso gratuito à internet com wifi livre para os visitantes

Parque da Bica disponibiliza acesso gratuito à internet com wifi livre para os visitantes

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Município (Semam), lançou o acesso ao wifi livre, na manhã desta terça-feira (3), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). A disponibilização de internet de graça no parque visa melhorar a experiência e a comodidade dos visitantes do local.

O wifi aberto vai facilitar o acesso das pessoas que visitarem o Parque da Bica a informações sobre o local por meio de QR codes em placas informativas, enriquecendo a visita à área verde da Mata Atlântica, além de facilitar a conectividade dos visitantes às suas necessidades de interações com aplicativos.

Welison Silveira, secretário da Semam, destaca que um dos requisitos nacionais para certificação de parque em unidade de conservação para conectividade, é exatamente o acesso à internet wifi. 

“Trazer conectividade e acesso à informação é algo que o nosso parque agora oferece aos cidadãos. É uma política de valorização, então nosso parque passa a ser exemplo e a atingir mais esse requisito, algo que a gente quer levar para outros parques. Aqui, através do acesso à internet, as pessoas vão ter acesso aos QRs codes com informações sobre a fauna, a flora, então passa a ter uma interação maior e uma visita guiada, que possibilita ter mais informações e conhecimento do nosso parque e dos animais aqui da Bica”, ressaltou Welison Silveira.

Wesley Carvalho Pereira, turista vindo de Brasília, fala sobre a importância de estar conectado. “É muito interessante. Hoje a gente vive um mundo totalmente conectado, mas muitas vezes a gente vai no local que não tem a comunicação por meio do wifi e a gente precisa fazer o contato com a família mandar uma foto, fazer um vídeo. Com essa possibilidade que o parque zoológico de João Pessoa oferece é uma ajuda grande ajuda para a população, permite a comunicação de todos”, destacou Wesley Carvalho.

“Mais uma vez o nosso prefeito, através da Semam, mostra que o nosso Parque da Bica tem uma importância muito grande para a cidade. Foi instalado no dia de hoje o wifi livre aqui que vai facilitar o acesso à internet para  àqueles que querem postar suas fotos em suas redes sociais e se manter conectado mesmo durante o passeio”, comentou o diretor do parque,  Rodrigo Fagundes.

Serviço – Localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, S/N, no bairro do Roger, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona das 8h às 17h, com venda de ingressos até as 16h. A entrada custa R$ 3,00, sendo que crianças com até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais