Parque da Bica tem programação especial que mistura diversão e aprendizado na semana das crianças

Parque da Bica tem programação especial que mistura diversão e aprendizado na semana das crianças

Na semana das crianças, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, oferece uma programação especial repleta de diversão e aprendizado voltados para a garotada. A partir desta terça-feira (10) até o dia 12 – quando é comemorado o Dia das Crianças – haverá trilhas, jogos ecológicos, práticas integrativas e muito mais.  

Para participar da programação especial não precisa agendar, é só procurar os educadores ambientais no horário em que as atividades estão acontecendo.  

A programação oferece trilha, onde o visitante pode explorar a natureza e conhecer a fauna e flora local e ainda alongamento, que tem a proposta de cuidar do corpo enquanto se conecta com o ambiente natural (necessário roupas e sapatos adequados à atividade).  

Tem também os jogos ecológicos para aprender sobre sustentabilidade brincando de forma educativa e práticas integrativas, para colocar em equilíbrio mente e corpo em harmonia com a natureza   As crianças poderão participar, ainda, do Passarinhar, que é um convite à observação de pássaros, onde é possível descobrir a riqueza da avifauna local e também atividades ecoeducativas, que trazem aprendizagem sobre conservação e respeito ao meio ambiente de maneira divertida.  

“Junte-se a nós e comemore a semana das crianças com atividades que inspiram a preservação do meio ambiente. O Parque dá oportunidade de se conectar diretamente com a natureza e se divertir”, convida o diretor da Bica, Rodrigo Fagundes.  

Programação:  

Dias 10 e 11.

Manhã – das 9h às 11h

Trilha; Alongamento;

Jogos ecológicos;

Práticas Integrativas;

Passarinhar;

Atividades ecoeducativas.  

Dias 10 e 11.

Tarde – das 14h às 16h

Análise das Águas;

Trilha;

Alongamento;

Jogos ecológicos;

Práticas Integrativas;

Passarinhar;

Atividades ecoeducativas.  

Dia 12

SEMUSB – 15h –

Teatro de Fantoches  

Serviço – Localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger, o Parque abre das 8h às 17h, com venda de ingresso até as 16h. A entrada custa R$ 3,00, sendo que crianças com até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais