Plenária popular do programa ‘Você Prefeito’ reúne moradores das 10ª e 11ª regiões

Plenária popular do programa ‘Você Prefeito’ reúne moradores das 10ª e 11ª regiões

Representantes da Prefeitura de João Pessoa e moradores das 10ª e 11ª Regiões se reuniram na segunda Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’ realizada, na noite desta quarta-feira (18), na Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru. De acordo com o vice-prefeito, Leo Bezerra, o objetivo destes encontros é de escutar o que os moradores querem para melhorar suas vidas.  

“Nós estamos aqui para ouvir vocês e fazer tudo o que for possível para que suas demandas sejam atendidas. Não duvidem, não pouparemos esforços para que isso aconteça. Nosso prefeito Cícero Lucena está atento a todas as demandas e muito já foi feito”, afirmou o vice-prefeito.  

A próxima Audiência Pública será na segunda-feira (23) e vai contemplar os moradores das 7ª e 8ª Regiões. O evento vai acontecer naEscola Municipal Professor Oscar de Castro, em Cruz das Armas, às 19h.  

O secretário executivo da Participação Popular (SEPP), Thiago Diniz, conduziu todo o encontro e reafirmou o compromisso da Prefeitura em ter o povo como parceiro. “Nossa gestão está aqui para abrir canal com os moradores, ouvindo suas reivindicações. Isso é a democracia participativa em sua essência mais profunda, pois estamos fazendo uma gestão de forma coletiva”, ressaltou.  

A Audiência Pública contou com a participação de Junior Caroé, secretário do Orçamento Democrático do Estado (ODE). Ele afirmou que gestão pública é eficaz e transparente quando é feita com a população. “É com muito gosto que nós estamos participando deste evento popular. Aproveito para informar que vamos participar de todas as audiências. Temos evidências do valor desta ferramenta”, disse.  

Dando sequência ao processo de escuta de representantes de bairros e comunidades, Radamés Feitosa, conselheiro da 11ª Região, salientou que houve muitos avanços na educação com reformas nas escolas e, também, na área da saúde. “Nós agradecemos muito pelo que esta gestão está fazendo por nós. Até ruas, que antes ficavam alagadas, hoje não ficam mais. Lógico que temos nossos problemas, mas estamos aqui para tentar resolver juntos”, ressaltou.  

Malu Farias, moradora da 10ª Região, pontuou que várias demandas ainda precisam ser atendidas na região do Roger no campo da moradia e acrescentou que os moradores estão atentos e próximos da gestão. “Estamos aqui para somar, além de cobrar. Também reconhecemos os avanços que tivemos na educação”, afirmou.  

O secretariado presente também teve espaço para relatar as demandas que já foram feitas por suas pastas e dar respostas a algumas que foram colocadas pelo público em áreas como saúde, habitação, infraestrutura, entre outras.  

O secretário da Saúde (SMS), Luis Ferreira, falou sobre a questão das áreas descobertas, um dos assuntos levados pela população. “O prefeito Cícero Lucena vem fazendo um grande esforço para que nenhuma região seja descoberta, além das reformas que já foram realizadas em vários PSFs. Falou, ainda, que muitas outras passarão por reformas, além da criação de outros postos já anunciados pela gestão”, afirmou.  

Já América Castro, secretária de Educação e Cultura (Sedec), parabenizou os moradores que poderiam estar em suas casas, mas optaram por estar em um espaço que propõe mudanças e melhorias. “Temos feito muitas ações na educação e todas as demandas feitas hoje foram devidamente anotadas. Sabemos que tudo começa na educação e saio daqui com o compromisso de atendê-las”, afirmou.  

‘Você Prefeito’ – O programa é realizado pela Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). Trata-se de uma iniciativa que tem como ponto principal o diálogo entre gestão e população. Ao todo, são 14 Regiões da Participação Popular, contemplando todos os bairros e comunidades de João Pessoa.   Para saber mais sobre os bairros e comunidades que compõem as Regiões da Participação Popular, clique no link Mapa das Regiões de Participação Popular de João Pessoa (joaopessoa.pb.gov.br)  

Confira o calendário das próximas Audiências Públicas: 

7ª e 8ª Regiões

Data: 23/10 (segunda-feira)

Local: Escola Municipal Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Hora: 19h  

5ª e 14ª Regiões

Data: 25/10 (quarta-feira)

Local: Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca (Grotão)

Hora: 19h  

1ª e 13ª Regiões

Data: 30/10 (segunda-feira)

Local: Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Hora: 19h  

4ª e 12ª Regiões

Data: 13/11 (segunda-feira)

Local: Escola Municipal Dom Helder Câmara (Valentina)

Hora: 19h  

2ª e 3ª Regiões

Data: 16/11 (quinta-feira)

Local: Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Hora: 19h  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais