Polícia Militar apreende nove armas de fogo e frustra ações criminosas na Grande João Pessoa

 

As ações preventivas e de combate a criminalidade realizadas pela Polícia Militar resultaram na apreensão de nove armas de fogo entre a tarde da última terça-feira (23) e madrugada desta quarta (24). As apreensões foram realizadas em cinco cidades resultando ainda em ataques criminosos frustrados, pessoas presas e adolescentes apreendidos.

Na região metropolitana de João Pessoa, duas armas foram apreendidas nas zonas norte e sul da capital. Em Gramame, um rifle foi apreendido com um adolescente (foto abaixo). Já na região da Ilha do Bispo, a PM frustrou um grupo criminoso que havia sequestrado um motorista de transporte por aplicativo. Houve troca de tiros e quatro pessoas foram presas com uma garrucha e um simulacro de pistola. Entre os envolvidos estavam dois adolescentes que foram apreendidos. O motorista conseguiu fugir do grupo criminoso e o veículo foi recuperado.

Grande JP – Em Cabedelo, duas espingardas e um revólver foram apreendidos com criminosos que atuavam na região (foto principal acima). Com essas ações chega a 62 armas de fogo apreendidas em Cabedelo somente este ano de 2024. A intensificação do policiamento na área deve continuar. Já em Santa Rita, a arma apreendida foi uma pistola que estava com um homem considerado líder de grupo criminoso, apontado por homicídio, ataque a residências e outros crimes (foto abaixo). A ação foi realizada em conjunto entre a PM e a Polícia Civil.

Litorais norte e sul – As ações da PM nas cidades do litoral como Conde e Mamanguape também resultaram em armas e drogas apreendidas, além de crimes frustrados. No Conde, um rifle e entorpecentes foram apreendidos. O material foi abandonado por um grupo criminoso que fugiu em uma região de mata, ao perceber a chegada da PM na região. Nas diligências os policiais também localizaram munições e balanças de precisão (foto abaixo).

Na zona rural de Mamanguape, os policiais militares frustraram um ataque de um grupo criminoso e prenderam três acusados que estavam com dois revólveres.

Todas as ocorrências foram encaminhadas para as delegacias para as devidas apurações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais