Policlínica de Mangabeira promove ação de prevenção à saúde da mulher neste sábado  

Policlínica de Mangabeira promove ação de prevenção à saúde da mulher neste sábado  

A Policlínica de Mangabeira, da Prefeitura de João Pessoa, realiza uma ação de promoção e prevenção à saúde da população feminina, neste sábado (21), das 7h às 11h. A atividade faz parte da programação da Rede Municipal de Saúde para a campanha Outubro Rosa, e contará com diversos serviços de saúde e bem-estar para as mulheres do bairro e regiões circunvizinhas.  

Durante a ação, as usuárias terão acesso a Práticas Integrativas e Complementares à Saúde como auriculoterapia, ventosaterapia e massoterapia, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C); atividades físicas, vacinação, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e glicemia, orientações e cuidados com o pé diabético e dispensação de medicamentos controlados para mulheres já cadastradas.  

“Estamos preparando um momento de atenção especial para a saúde da mulher com uma programação pensada para elas, incentivando o autocuidado, pois geralmente elas se dedicam a cuidar de sua família e acabam esquecendo um pouco de si”, destacou Danielle Melo, diretora da Policlínica de Mangabeira.

Além dos serviços de saúde, serão oferecidos esmaltação, maquiagem, ouvidoria e serviço social para as usuárias.

Para ter acesso, basta comparecer à Policlínica Municipal de Mangabeira, munida dos documentos pessoais e comprovante de residência. O serviço está localizado na Rua Elias Pereira de Araújo, nº 28, Mangabeira.  

Outubro Rosa – Ao longo do mês, a Rede Municipal de Saúde está realizando ações alusivas ao Outubro Rosa para promover o cuidado com a saúde da mulher.

Neste sábado (21), o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) realiza um mutirão de histeroscopia diagnóstica para identificar miomas e pólipos. Serão beneficiadas 20 mulheres selecionada previamente da lista de espera por esses exames no HMSI e no Instituto Cândida Vargas (ICV).

Já nas USFs e policlínicas municipais, a programação das atividades contam com realização de exames, inserção de DIU, coleta de citológico, encaminhamento para a mamografia, palestras, rodas de conversa, testes rápidos, atualização da caderneta de vacinação e práticas integrativas.        

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais