Policlínica do Cristo promove ação alusiva ao Dia Nacional do Surdo

A Policlínica Municipal do Cristo, da Prefeitura de João Pessoa, vai promover uma ação de promoção à saúde direcionada aos usuários com deficiência auditiva. A atividade acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 8h, em alusão ao Dia Nacional do Surdo.

Na programação estão incluídas palestras e rodas de conversa apresentação de peça teatral relacionadas ao tema, espaço da beleza e bem-estar, sorteio de brindes e coffee break para os participantes. O evento contará com a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Nós temos a satisfação de convidar o público surdo para participar deste momento que estamos preparando com muito carinho e onde serão ofertadas diversas atividades alusivas a uma data que precisa ser lembrada pela sociedade como um todo”, convocou Fátima Miranda, diretora da Policlínica Municipal do Cristo.

O serviço conta com intérprete de libras, rotineiramente, para auxiliar as pessoas surdas durante consultas, exames e realização de outros procedimentos de saúde. Para ter acesso, basta o usuário solicitar o acompanhamento através de agendamento prévio na policlínica.

Dia Nacional do Surdo – Nesta terça-feira (26) é celebrado o Dia Nacional do Surdo, data que relembra a luta da comunidade surda brasileira por direitos e inclusão. Oficializado em 2008, por meio do decreto de lei nº 11.796, o dia 26 de setembro foi escolhido por ser a data de fundação da primeira escola de surdos no país, o Instituto Nacional de Educação de Surdo (INES).

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais