População atende chamado da Prefeitura e vacinação antirrábica vai seguir na próxima semana

A população atendeu ao chamado da Prefeitura de João Pessoa para o Dia D de vacinação antirrábica, realizado neste sábado (23) e, em poucas horas, as 52 mil doses da vacina disponibilizadas pelo Governo Federal foram aplicadas. A imunização segue, a partir da próxima semana, na medida em que o Ministério da Saúde realizar o reabastecimento.

“Em alguns postos, a vacinação foi encerrada no início da tarde devido à alta procura, mas vamos seguir fazendo a vacinação na medida em que o Ministério da Saúde for reabastecendo, acredito que já na próxima semana”, ressaltou a diretora do Centro de Zoonoses, Pollyana Dantas.

Ela afirmou que o Centro de Zoonoses vai continuar fazendo a vacinação normal no seu expediente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e também de forma itinerante nas comunidades e nos bairros na medida que mais doses forem repassadas pelo Estado e Governo Federal.

Este ano, conforme Pollyana Dantas, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, repassou 52 mil doses. “Porém, ano passado, fizemos 85 mil doses em um único dia, que foi o Dia D. Então, este ano, é natural que os postos encerrem um pouco mais cedo pela quantidade que foi repassada para João Pessoa”, esclareceu.

A diretora destaca que a procura foi excelente e que os postos começaram a ser reabastecidos com as doses disponíveis antes das 11h30. Após esse horário, alguns postos ultrapassaram as mil doses de vacina. As 600 últimas doses foram enviadas aos postos no começo da tarde.

Assim que as novas doses chegarem, a Secretaria de Saúde irá repassar uma lista dos pontos principais nos bairros onde houve maior procura. Nesses locais, a vacinação terá continuidade.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais