Prefeito acompanha ‘Dia D’ de vacinação contra meningite e faz chamamento para imunização

O prefeito Cícero Lucena acompanhou, nesta sexta-feira (15), o andamento do ‘Dia D’ de vacinação contra meningite e atualização da caderneta. O gestor aproveitou a oportunidade para fazer o chamamento da população, lembrando que a Prefeitura de João Pessoa está mobilizando toda sua rede e estendendo o atendimento até as 21h em dois postos da Capital.

“Essa campanha é para fazer a convocação dos pais, que nos ajudem, no papel da gestão municipal, a fazer a saúde com qualidade. Estamos com 30% apenas de cobertura de meningite e reforço de 35%, por isso precisamos atingir a nossa meta. Todas as nossas unidades básicas de saúde fazem essa vacina, não só hoje, mas durante toda a semana, e as policlínicas também”, afirmou o prefeito, durante visita a USF Vila Saúde, no Cristo Redentor.

Os dois pontos de atendimento até as 21h desta sexta são no Home Center Ferreira Costa, na BR-230, e Shopping Sul, nos Bancários – ambos os locais também terão vacinação neste sábado (16), até meio dia. Já nas Unidades de Saúde da Família no São José, Bessa e 13 de Maio, os atendimentos irão até às 20h desta sexta.

“A vacina já se mostrou importante, tanto na prevenção como em salvar vidas, então a Secretaria Municipal de Saúde vem sempre intensificando essas ações. Na verdade, as vacinas de rotina já existem em todas as unidades básicas de saúde, todos os dias, mas hoje a gente pede que as pessoas possam comparecer em algum dos locais para que a gente possa atingir o quanto antes a meta de imunização”, destacou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da Capital.

Sobre a meningite – Em João Pessoa, segundo dados da Vigilância Epidemiológica (Viep), da Secretaria Municipal de Saúde, em 2023 foram registrados 14 casos de meningite bacteriana e dois óbitos. O número é próximo ao registrado durante todo o ano de 2022, onde foram notificados 19 casos e com dois óbitos confirmados.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais