Prefeito apresenta projeto Campeões do Amanhã para crianças sob proteção da Justiça

O prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra apresentaram, nesta sexta-feira (22), a experiência do projeto Campeões do Amanhã para crianças atendidas em casas de acolhida e que estão sob tutela da Justiça. O objetivo é oferecer, por meio do esporte, um futuro promissor, com oportunidades e ensinamentos para a vida. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Esse projeto tem uma grande referência, que é o ex-nadador, campeão mundial e recordista, Kaio Márcio de Almeida, que iniciou sua carreira nas piscinas do Campeões do Amanhã, no primeiro mandato do prefeito Cícero Lucena. Hoje, ele é secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa e conduz o projeto para milhares de crianças da Capital. Esse legado foi lembrado pelo prefeito, assim como sua trajetória, que o gestor espera inspirar os futuros atletas.

“Fico muito feliz da Prefeitura de João Pessoa ter projetos que geram oportunidade para crianças e adolescentes, como o Campeões do Amanhã e o Balé Bolshoi. Temos a figura do Kaio Márcio, que começou aqui, depois foi para o Rio de Janeiro e aí ganhou as piscinas do mundo todo, honrando, dignificando o seu trabalho e nos representando pelo Brasil em grandes competições internacionais. Queremos que vocês possam enxergar esse projeto como uma oportunidade, seja para ser um ídolo do esporte ou um campeão em qualquer área que desejarem”, aconselhou o prefeito.

O Campeões do Amanhã conta com 17 modalidades, que as crianças podem escolher para praticar de forma gratuita, com auxílio de professores. “Kaio Márcio é símbolo de um projeto que deu e dá certo. Foi o pontapé inicial na vida dele e pode ser na vida de vocês também. Tudo que ele viveu e, hoje, pode passar para vocês, para que tenham uma oportunidade, para fazer dela algo realmente transformador”, disse o vice-prefeito Leo Bezerra.

Durante o evento, Kaio Márcio mostrou um vídeo de uma de suas principais conquistas – a Copa do Mundo de Natação, em 2009, na Suécia. “Espero que, de alguma forma, essa passagem possa motivar vocês. Eu precisei de uma oportunidade, que foi dada pelo prefeito Cícero Lucena, hoje eu estou podendo retribuir isso da mesma forma, no mesmo projeto, inclusive com treinadores que foram meus treinadores em Jogos Olímpicos. Ou seja, é um projeto de excelência”, destacou o secretário.

Soraya Escorel, promotora da Infância e Juventude de João Pessoa, disse que o Campeões do Amanhã demonstra o compromisso da gestão municipal com a política de atenção a criança e ao adolescente. “Eu fui conhecendo algumas modalidades, daí surgiu essa ideia de a gente poder firmar uma parceria realmente escrita, que a gente pudesse firmar esse compromisso e a partir daí poder proporcionar só coisas boas para vocês, crianças e adolescentes, aqui no município de João Pessoa”, projetou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais