Prefeito assina pacto para criação do Farol Digital e transformar a Capital em um grande polo de inovação

A Prefeitura de João Pessoa está inovando tanto a sua gestão quanto os serviços ofertados à população, por meio do uso da tecnologia, que também está presente no ensino das escolas e na assistência da saúde. Essa experiência tem sido importante para a gestão municipal estabelecer parcerias, como com o Sebrae-PB. Nesta quarta (14), o prefeito Cícero Lucena assinou o Pacto da Inovação – Farol Digital, com objetivo de implantar espaços inovativos, na Capital.

Na prática, o Pacto deve reunir todas as entidades e pessoas que atuam na área da inovação, como a Prefeitura de João Pessoa, o setor privado, instituições de ensino, como universidades, além de quem de alguma forma lida com a tecnologia no cotidiano. O objetivo é transformar João Pessoa em um grande polo de inovação, envolvendo a capacitação de pessoas e a criação de espaços, que podem ser desde o ambiente escolar, bem como ambiente da comunidade ou lugares mais específicos.

“Temos uma gestão com o olhar mais amplo possível para os problemas da cidade. E João Pessoa está a passos largos em termos de inovação e tecnologia, por isso que a iniciativa privada e o Sebrae estão vindo assinar esse Pacto para que, juntos, nós possamos construir um modelo onde a inovação seja um vetor de mais desenvolvimento e geração de emprego. Vamos desenvolver todo esse setor, inclusive atraindo empresas importantes de fora do nosso estado” disse o prefeito.

O superintendente do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto, disse que essa é uma oportunidade para um ponto de encontro de empreendedores, startups, investidores. “É um ecossistema de inovação, com vários fatores, que podem promover o desenvolvimento sustentável de João Pessoa dentro dos seguimentos que ela precisa, seja na economia criativa ou na tecnologia de ponta”, explicou.

Na oportunidade, também houve uma apresentação em relação ao prêmio Prefeito Empreendedor desse ano, que já foi concedido nacionalmente ao prefeito Cícero Lucena, no ano passado. Também participaram do encontro o secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais