Prefeito autoriza obras da USF do Jardim Cidade Universitária e reforça compromisso de cobrir toda cidade com serviços de Saúde

Uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), construída do zero, modernizada e com duas equipes de médico, enfermeiro e odontólogo, para oferecer um serviço de qualidade aos moradores do bairro Jardim Cidade Universitária. O equipamento, que será construído pela Prefeitura de João Pessoa na Rua Paulino dos Santos, teve ordem de serviço assinada, na manhã desta quinta-feira (31), pelo prefeito Cícero Lucena.

Na solenidade, o prefeito destacou que a USF faz parte do projeto da Prefeitura de cobrir 100% da população da Capital com serviços de Saúde. Essa unidade, por exemplo, vai atender mais de 10 mil moradores, que, hoje, precisam se deslocar até os Bancários. Outras 12 novas USFs ainda serão construídas pela Prefeitura, adiantou o gestor.

“A unidade dos Bancários, que tem capacidade de atender 16 mil pessoas está recebendo mais de 27 mil, diminuindo toda capacidade dos profissionais e comprometendo a qualidade dos serviços. Essa é a terceira ordem de serviço que assinamos para a construção de novas USFs, para que os moradores acessem os serviços de saúde perto de suas casas, com equipe para cada quatro mil habitantes. Esse é o nosso compromisso, é nossa responsabilidade”, afirmou Cícero Lucena.

O investimento da Prefeitura para a construção da USF do Jardim Cidade Universitária é de R$ 1,8 milhão. Além de um amplo espaço físico, o equipamento terá um serviço informatizado e ambientes climatizados, para oferecer um atendimento mais humanizado.

“Esse é o carinho e o cuidado que o prefeito Cícero tem com a saúde primária. Vamos retomar a cobertura 100% de toda cidade, como ele deixou no seu primeiro mandato. É um momento muito feliz, o resultado de um trabalho sério, do cuidar com muito amor da população de João Pessoa”, destacou a secretária municipal de Saúde, Janine Lucena.

Também participaram da solenidade o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Bosquinho, Luís Flávio e Zezinho do Botafogo, além de vários secretários da gestão municipal.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais