Prefeito autoriza obras de ampliação e requalificação do CMEI Benjamin Gomes Maranhão, que terá oferta de vagas duplicada

O Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Benjamin Gomes Maranhão, em Mangabeira IV, vai receber obras de ampliação e ganhar as intervenções necessárias para entrar no padrão que a Prefeitura de João Pessoa está colocando em todas os equipamentos da Educação – com acessibilidade, climatização e estrutura nova. Nesta terça-feira (29), o prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras na unidade, que acolhe 100 crianças e terá a oferta de vagas duplicada.

“Estamos fazendo a Educação do amanhã, formando as nossas crianças para o futuro. Oferecendo as melhores condições nas unidades de ensino, melhorando as instalações e avançando na pedagogia, com ensino de qualidade, projetos de cultura e esporte. Estou muito feliz em ouvir o depoimento de uma mãe, que vai poder matricular seu filho na unidade, da secretaria e da diretora, demonstrando o amor e a paixão em fazer a Educação na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O CMEI Benjamin Gomes Maranhão atende do berçário até o maternal II, crianças de seis meses até três anos e onze meses. A unidade nunca recebeu uma reforma e além do prédio, muito antigo, não tinha salas suficientes para a demanda de vagas solicitadas pelos moradores do entorno. De acordo com a secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, com as obras previstas, esses problemas serão solucionados.

“Vamos colocar o padrão para a Educação Infantil, ampliando as salas, colocando uma coordenação, um solário que aqui não tem. E isso vai fazer com que a oferta de vagas seja ampliada, além do berçário e maternal, terá o ensino do pré-escolar. Além de todo o aparato, como climatização, caixa d’água e outras intervenções que possam fazer a unidade atender as crianças da melhor forma possível”, afirmou a secretária.

O projeto de reforma e ampliação do CMEI Benjamin Gomes Maranhão conta com investimento de R$ 777 mil, com obras executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Entre as principais intervenções estão: modernização da fachada e acesso à edificação, construção de novas salas e banheiros, construção de solários, reservatório de água, pintura de toda edificação, criação de fraldário, padronização do revestimento, construção de recreio coberto, rampa na passarela da entrada, substituição das esquadrias, casa de gás e lixo, projeto elétrico e subestação, recuperação da coberta, climatização dos ambientes, substituição de pisos, acessibilidade e rede hidrossanitária.

Também participaram da solenidade os vereadores Luís Flávio, Marcelo da Torre e Guga Oliveira, além dos secretários Rubens Falcão (Infraestrutura), Marcus Vinicius (Comunicação), João Corujinha (Direitos Humanos e Cidadania), a executiva de Educação, Luciana Dias, e Janildo Silva, executivo de Comunicação, e Luciano Pereira, executivo de Infraestrutura.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais