Prefeito autoriza obras de pavimentação no Roger, Treze de Maio e Expedicionários, que terão 100% de ruas calçadas 

Prefeito autoriza obras de pavimentação no Roger, Treze de Maio e Expedicionários, que terão 100% de ruas calçadas 

O programa de pavimentação da Prefeitura de João Pessoa está entrando na fase de fechamento de bairros, concluindo o calçamento de 100% das ruas, com infraestrutura completa e acessibilidade. Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Cícero Lucena autorizou os obras nos bairros do Roger, Treze de Maio e Expedicionários, além de assinar ordem de serviço para recapeamento asfáltico na Rua Nossa Senhora do Carmo, em Mandacaru.  

Prefeito autoriza obras de pavimentação no Roger, Treze de Maio e Expedicionários, que terão 100% de ruas calçadas 

Os três bairros estão inseridos em uma lista onde figuram outros 22 com 100% de suas ruas pavimentadas ou com obras já contratadas. A meta da gestão é chegar, até final do próximo ano, em 35 bairros na Capital. O investimento, só nessa ordem de serviço, é de R$ 843 mil. Somado o investimento total do programa de pavimentação, incluindo as 191 ruas entregues, mais de 200 em execução e as que já receberam ordem de serviço, o valor é de R$ 222,6 milhões.  

“A gente tem colhido a opinião da própria população quando diz que uma rua como essa, no inverno tem a lama, no verão tem a poeira. Estamos acabando com esse problema e levando acessibilidade para o cadeirante, o piso tátil para o deficiente visual, plantando a árvore onde o proprietário desejar cuidar dessa árvore, valorizando os imóveis. Ou seja, em uma única ação você leva vários benefícios à população, então, é motivo de muita alegria Deus estar nos permitindo fazer isso”, disse o prefeito, durante solenidade na Rua Fotógrafo Ernane Augusto dos Santos, no Roger.  

Entre os moradores beneficiados com a pavimentação, na rua que dá acesso a Avenida Ayrton Senna, a dona de casa Leuza Télis, disse que é a mais prejudicada com os problemas na rua, que agora serão solucionados. “A água desce todinha e fica toda na calçada, isso quando chove. Moro com a minha nora, meu filho e duas netinhas – todos prejudicados. Mas agora a gente sabe que vai melhorar, se Deus quiser”, afirmou.   A solenidade também contou com as presenças do deputado estadual João Gonçalves, dos vereadores Guga Oliveira, Emano Santos e Professor Gabriel, além dos secretários Marcos Vinícius (Comunicação), Rubens Falcão (Infraestrutura), os executivos Ubaldo Pequeno (Desenvolvimento Urbano) e João Bosco (Desenvolvimento Econômico e Trabalho).  

Confira a lista das ruas com ordem de serviço: 

Roger – Fotógrafo Ernane Augusto de Carvalho, Travessa Anísio Salatiel e a entrada por trás do Parque Arruda Câmara (Bica);  

Treze de Maio – Maurício de Oliveira, Neuza de Andrade e Pedro Vaz de Caminha;  

Expedicionários – José Cavalcanti Chaves;  

Mandacaru – Nossa Senhora do Carmo (via com pavimentação asfáltica).          

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais