Prefeito autoriza obras em mais nove ruas e programa de pavimentação da Prefeitura completa 25 bairros 100% pavimentados

Prefeito autoriza obras em mais nove ruas e programa de pavimentação da Prefeitura completa 25 bairros 100% pavimentados

Com quase 200 ruas já inauguradas, outras 200 com serviços em andamento, a Prefeitura de João Pessoa realiza o maior programa de pavimentação da história da Capital, onde 25 bairros já chegaram a 100% de suas ruas calçadas. E a meta é seguir avançando para superar a marca de mil até o final de 2024. O prefeito Cícero Lucena reforçou esse compromisso, nesta terça-feira (17), durante ordem de serviço para obras em mais nove vias de três bairros, são eles: Grotão, João Paulo II e Funcionários.  

“Nossa meta é calçar todos os bairros da nossa cidade. Nesse acolhimento da população, conversando, ouvindo, vendo a felicidade das pessoas, a alegria de quem esperou mais de 20 anos, em alguns casos 30 anos, pela pavimentação da sua rua, e está vendo ela chegar com o padrão que nós estamos levando para todos os bairros. Deus nos tem dado a oportunidade de trazer esse benefício, acabando com a lama no inverno, com a poeira no verão, valorizando os imóveis, os proprietários de toda a cidade de João Pessoa, com o mesmo respeito, independente do bairro”, afirmou o prefeito, durante solenidade na Rua Coronel Gadelha de Melo, nos Funcionários II.  

O programa de pavimentação da Prefeitura é executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com investimento superior a R$ 217 milhões. As obras, em todas as ruas e em todos os bairros, contam com drenagem, calçadas padronizadas, piso tátil, sinalização e acessibilidade. “Nós temos o projeto de fechar 35 bairros nessa gestão. Nós tentamos agregar por bairro, para que essa logística fique melhor. Então, hoje, nós estamos aqui com nove ordens de serviço no Grotão, João Paulo II e Funcionários”, explicou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.  

Na Rua Coronel Gadelha de Melo, no bairro Funcionários II, a dona de casa Geane Araújo disse que a chegada do calçamento representa respeito aos moradores, que terão uma perspectiva de moradia muito melhor a partir de agora. “Eu quase nem dormi ontem quando a gente soube da notícia. Faz 27 anos que eu moro nessa rua. E foram muitas promessas. A gente está vivendo um sonho”, revelou a moradora.  

Também participaram da solenidade o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Toinho Pé de Aço, Eliza Virgínia, Guga Oliveira, professor Gabriel e Luís Flávio.  

Confira a relação das ruas nesta ordem de serviço:

Grotão – Maria da Penha Farias, Josefa Dias Correia, Severino Gomes de Andrade e Natal.  

João Paulo II – Mirtes Toscano Alves, Edson Honório Cordeiro Filho e Manoel Luiz da Silva.  

Funcionários II eIII – Coronel Gadelha de Melo e Cilaiu Ribeiro.                      

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais