Prefeito autoriza pavimentação de mais 12 ruas em três bairros e destaca avanço do programa de calçamento em toda Capital

O programa de pavimentação de ruas segue avançando por toda a cidade. Já são 187 concluídas e outras 200 em execução – um progresso que vem contribuindo para a diminuição do déficit de vias sem infraestrutura de calçamento na Capital. Nesta segunda-feira (25), o prefeito Cícero Lucena deu ordem de serviço para o início dos trabalhos em mais 12 ruas em três bairros – Oitizeiro, Planalto da Boa Esperança e Bairro dos Novais.  

“Nosso compromisso é levar, com o mesmo padrão, a pavimentação, calçadas padronizadas, com acessibilidade para cadeirantes, piso tátil para o deficiente visual, plantando árvores onde couber, e tiver um proprietário que cuide, porque é assim que se faz, cuidar da cidade como um todo, em todos os bairros. E com o mesmo respeito, com o mesmo carinho, e mesma felicidade de estar fazendo o bem, para que João Pessoa, cada vez mais, se transforme em uma cidade justa, humana e solidária. Essa é a minha alegria”, destacou o prefeito, durante solenidade no Bairro dos Novais.  

De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, a atual gestão assumiu a Prefeitura de João Pessoa com um déficit em torno de 2.500 ruas sem calçamento na Capital. Ele explicou que, após a assinatura da ordem de serviço, a empresa contratada tem um prazo legal, previsto em contrato, para entregar as vias com toda infraestrutura – pavimentação, drenagem, piso tátil e itens de acessibilidade.  

“Nós temos um planejamento que segue uma sequência de informações. Desde o projeto, passando pela licitação, depois a assinatura do contrato e, agora, a ordem de serviço. Essa empresa, por exemplo, ela ganhou um lote de quase 30 ruas, então ela vai iniciando e tem um prazo para concluir. A população pode ficar tranquila, que logo a sua rua estará sendo iniciada. O prefeito garante que nenhuma dessas ruas que for assinada a ordem de serviço, ficará sem a sua execução”, explicou.  

Na Rua Tertuliano Tavares de Araújo, o morador Rodrigo Pereira disse que esperava pela pavimentação há 34 anos. “Hoje é só agradecer ao prefeito Cícero Lucena mesmo, porque essas ruas aqui são um sonho antigo de todos os moradores. Esse é um prefeito que tem pés no chão, aqui dentro do bairro, junto com os seus secretários, que estão fazendo uma boa gestão, na minha opinião”, afirmou.  

O investimento, só nesta ordem de serviço, é de R$ 2,4 milhões.  Confira a relação de ruas:  

Oitizeiro: Ruas João Bandeira de Melo, José Minervino, Alfredo Pereira Gomes, João Celso Peixoto, Rogério Marquês de Souza, Manoel Alves Pereira e Travessa José Minervino.  

Bairro dos Novais: Ruas Tertulino Tavares de Araújo, Ninfa Tavares do Egito de Araújo, Celso de Novais e Leonel Feitosa.

  Planalto da Boa Esperança: Avenida Natal.  

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Zezinho do Botafogo e Durval Ferreira, além dos secretários de Comunicação, Marcos Vinicius, com o executivo, Janildo Silva, e Thiago Diniz (Participação Popular).

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais