Prefeito em exercício entrega a USF Integrada Valentina totalmente reformada para a população

O prefeito em exercício Leo Bezerra entregou, nesta quinta-feira (28), a Unidade de Saúde da Família Integrada Valentina de Figueiredo – a segunda no bairro em apenas um mês e o 46° equipamento de saúde requalificado pela gestão municipal. Durante a solenidade, o gestor disse que a Prefeitura de João Pessoa avança para recuperar todas as USFs da Capital.

“Eu, que na época de vereador, tanto cobrei reformas e construções de novas USFs. Essa aqui, em especial, entregue totalmente reformada, climatizada, monitorada e com prontuário eletrônico funcionando, um projeto de nossa gestão. Um modelo de saúde básica que funciona, resgatando a autoestima da USF e trazendo as pessoas para ficarem mais próximas, com mais conforto. E vamos reformar não uma, nem duas ou três, mas reformar todas as USFs de João Pessoa, para trazer mais benefícios para a nossa população”, assegurou Leo Bezerra.

O secretário Municipal de Saúde, Luis Ferreira, lembrou que a unidade também ganhou monitoramento de segurança – uma medida que a Prefeitura vem adotando em todos os prédios públicos da Capital. Ele ainda projetou mais avanços na Saúde. “É o 46° equipamento de saúde que a Prefeitura entrega completamente reformado. Esse ainda com diferencial, todo monitorado, assim como serão em todos os outros. Então, é o padrão Cícero e Leo de fazer gestão, é o padrão Cícero e Leo de ter cuidado com o usuário, é o padrão Cícero e Leo de humanidade”, destacou.

Intervenções – Com investimento de R$ 350 mil, a unidade recebeu obras para a recuperação da coberta (com troca de telhas e manutenção do madeiramento), revitalização da fachada, pintura, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.

Atendimento – São três equipes atendendo aos moradores com médico, enfermagem, agentes de saúde, odontologia, farmácia, vacinas, entre outros serviços, como saúde da mulher, exames e clínico geral. A estimativa é de que a cobertura dos serviços atinja cerca de 12 mil pessoas. De acordo com a gerente da USF Integrada Valentina, Hissa Larissa, a unidade passará a oferecer um atendimento muito mais humanizado e com condições dos colaboradores desenvolverem melhor o trabalho.

“Tinha bastante infiltração e mofo. Algumas salas não tinham revestimento, eram muito quentes. E a gente recebeu todo o equipamento novo. A reformulação da nossa unidade veio para melhoria de fato, com uma cara nova e proporcionou melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto para os usuários. A gente agradece a gestão por esse olhar e a gente sabe que é um olhar parecido para a saúde em si”, agradeceu.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Marmuthe Cavalcante e Professor Gabriel, além dos secretários executivos Janine Lucena (Saúde), Ubaldo Pequeno (Desenvolvimento Urbano), João Bosco (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e Thiago Diniz (Participação Popular).

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais