Prefeito entrega reforma da Escola Seráfico da Nóbrega e anuncia 20 alunos que vão para etapa final para seleção do Balé Bolshoi

Uma escola pública pode e deve ser a melhor, com boa estrutura, ambientes climatizados, equipamentos tecnológicos e pedagogia inovadora. É dessa forma que a Prefeitura de João Pessoa vem requalificando sua rede de ensino e oferecendo as melhores condições de aprendizado. Nesta sexta-feira (25), o prefeito Cícero Lucena entregou a Escola Seráfico da Nóbrega, em Manaíra, e os certificados para os 20 alunos selecionados para a etapa 2023 do Balé Bolshoi.

O gestor disse que todas as unidades entrarão nesse modelo e que dará ordem de serviço para a construção de 12 novas escolas. De acordo com o prefeito, essa é uma forma de preparar os alunos para que, no Ensino Médio, eles possam evoluir ainda mais e chegar em uma universidade, oferecendo salas Google, espaços Makes, os Chromebooks, que facilitam a conexão de alunos e professores com o que existe de mais atual na Educação e nas tendências de um mundo cada vez mais digital.

“Eu sempre tive o sonho de fazer a escola pública ter qualidade igual ou melhor do que a escola privada. E para chegar a isso, teríamos que ter o tripé, com as condições físicas, tecnológicas e pedagógicas, além da paixão dos que trabalham pela Educação. Estamos estimulando o esporte e a cultura. Nós temos o Balé Bolshoi, temos o programa Code, de programadores, mais 45 mil tablets nas escolas, que estão sendo monitoradas. É a Educação em sua plenitude”, afirmou o Cícero Lucena.

Com investimento de R$ 1,4 milhão, a Escola Seráfico da Nóbrega – a 27ª no novo padrão da atual gestão – agora conta com um prédio restruturado, após passar por impermeabilização, recebeu novo reservatório de água, subestação de energia, climatização, acessibilidade e recuperação da fachada, pisos, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, entre outros serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Praticamente uma nova escola, equipada com computadores, monitores, até óculos de realidade virtual, além de brinquedoteca, biblioteca e todo material necessário para o aprendizado, disponibilizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). “Como servidora pública eu sempre quis um espaço desse na sala de aula, mas, hoje, como gestora, Deus permitiu que eu estivesse aqui para concretizar esse sonho, que é meu e dos meus colegas professores”, disse a secretária de Educação, América Castro.

Homenagem – Seráfico da Nóbrega, que dá nome a escola, foi professor de direito, membro da Academia Paraibana de Letras, deputado estadual e um grande defensor da Educação. O seu filho, o vice-prefeito da cidade de Santa Luzia, Francisco Seráfico da Nóbrega, disse que se surpreendeu ao entrar na escola, 60 anos depois. “A grandiosidade, com apoio as crianças – é um negócio majestoso. Meu pai, esteja onde estiver, eu sei que ele vai estar plenamente satisfeito”, afirmou.

A solenidade, que aconteceu no novíssimo ginásio da escola, ainda contou com apresentação do grupo de teatro Kairós, da Escola Padre Pedro Serrão, e a participação do aluno Nicolas Rafael, do 2º ano da escola inaugurada, que fez uma leitura em nome dos alunos. “Obrigado ao prefeito Cícero Lucena, por se preocupar com a escola pública” disse.

Ainda participaram da solenidade o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Bosquinho, Professor Gabriel, Marcelo da Torre e Guga Oliveira, além de vários secretários municipais, representantes do Judiciário e familiares de Seráfico da Nóbrega.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais