Prefeito ressalta geração de empregos durante visita às obras de expansão da empresa AeC

Prefeito ressalta geração de empregos durante visita às obras de expansão da empresa AeC

Em João Pessoa, o bom ambiente de parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado tem sido fundamental para atrair a iniciativa privada e gerar empregos. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Cícero Lucena celebrou a evolução da ampliação das instalações da operadora de contact center AeC, em Mangabeira, unidade que emprega 3.500 funcionários dos quase 9 mil postos da empresa na Capital.  

O gestor esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, do presidente  da Câmara Municipal, Dinho Downsley, e do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, numa visita à empresa, que recebeu apoio da Prefeitura e do Governo do Estado para se instalar em João Pessoa. Nessa expansão, com obras previstas para serem concluídas em junho desse ano, a expectativa é de que novos postos de trabalho sejam gerados para empregar mais pessoenses.  

“A gente vê o resultado de um planejamento, de uma ação conjunta entre a iniciativa privada, o Governo do Estado e a Prefeitura, na busca da geração do emprego, com uma melhor distribuição de renda. Aqui, só nessa unidade nova, que foi plantada há pouco mais de um ano, que se começou a plantar isso, nós já passamos de 3.500 empregos. Isso, para nós, é motivo de alegria, porque esse emprego vem com a qualificação profissional, vem com perspectiva de novos mercados, de crescer na empresa, começando na forma mais simples e chegando até a condição de gestão”, afirmou o prefeito.  

Iniciada em 2021, a construção da nova unidade da AeC, que ocupa mais de 11,6 mil m², contou com um investimento robusto de cerca de R$116 milhões. Serão 2,4 mil novas posições de atendimento, solidificando ainda mais a capacidade de serviço e presença da empresa na Capital paraibana e reafirmando seu compromisso com a geração de emprego. Só de janeiro deste ano até meados de abril, a AeC já criou mais de 3.500 novos postos de trabalho formal na Paraíba.  

“Eu sou testemunha dessa parceria, porque conversava com os dirigentes da AeC desde o início das tratativas, eles ainda estavam sonhando em abrir novos postos de atendimento aqui em João Pessoa e tanto o governador quanto o prefeito sentaram e, numa ação conjunta, resolveram dar essa melhoria para a nossa população. Mais emprego, fomentando mais renda para a nossa população. Isso mostra o que a população verdadeiramente quer, que é um governo e uma prefeitura trabalhando juntos”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.  

O presidente da AeC, Antônio Guilherme Noronha, também celebrou o momento da empresa, dizendo que o apoio da Prefeitura favoreceu um cenário de crescimento e que a projeção é de mais investimentos, que irão se refletir em mais postos de emprego.  

“É muito importante, porque faz um ano e pouco que a gente falou da pretensão de abrir um novo site aqui em João Pessoa e tivemos todo o apoio do prefeito. Então, junto com o Governo do Estado, eles viabilizaram a gente vim para cá. Isso permitiu a gente gerar mais de 4 mil empregos aqui, principalmente para jovens, mulheres e primeiro emprego. O site ficou maravilhoso, termina agora, mais uns dois meses termina a obra toda e aí estamos muito felizes com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado”, afirmou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais