Prefeitura convoca 260 aprovados em concursos e Cícero Lucena chega à marca de 1.437 chamados desde 2021

A Prefeitura de João Pessoa está convocando 260 novos aprovados em concursos públicos para assumirem funções na administração pública municipal em cargos nas áreas da Saúde e Educação, além de engenheiro, arquiteto e assistente administrativo. Com esta nova convocação, realizada pela Secretaria de Administração (Sead), a atual gestão do prefeito Cícero Lucena chega à marca de 1.437 profissionais ingressando no serviço público por meio de concurso. O edital de convocação está publicado no Diário Oficial do Município.

“Com estas nomeações chegamos a 1.437 servidores que entraram no serviço público pela porta da frente, sem precisar conhecer ou pedir favor a ninguém”, enfatizou o prefeito Cícero Lucena. E completou: “valorizar o serviço público é acreditar que a meritocracia é o melhor caminho para uma gestão eficiente, transparente e cada vez melhor”.

Na área da Saúde, o concurso realizado em 2021 ofereceu 281 vagas, mas já foram chamados 637 profissionais dos níveis médio, técnico e superior. Com esta nova chamada de 89 aprovados por ordem de classificação, o concurso totaliza 726 convocados, ou seja, 445 a mais do que o número de vagas ofertadas no edital de abertura do certame. Entre as áreas contempladas com esta nova chamada estão médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, técnicos em radiologia e enfermagem, entre outros.

No ano de 2021, a atual gestão também realizou um concurso para assistente administrativo, engenheiro e arquiteto, oferecendo 320 vagas. Deste certame, já foram convocados 498 e a nova chamada é de 42 novos profissionais, totalizando 540 convocados, sendo 220 a mais do que o previsto no edital. Na nova convocação estão sendo chamados 10 engenheiros, 2 arquitetos e 30 assistentes administrativos.

Prefeitura está convocando também 129 profissionais da área da Educação. São profissionais como agente educacional e professores de disciplinas como ciência, geografia, português, matemática, música, educação física e outras. Esta gestão também já convocou 8 procuradores, 27 agentes de controle urbano e 7 auditores e técnicos de contas.

Engenheiros – A Sead esclarece que em relação ao concurso de 2021 para o cargo de engenheiro, já foram convocados 50 profissionais, embora tenham sido disponibilizadas 10 vagas para o cargo no edital de abertura do concurso. De acordo com a Sead, ao longo do período de validade do concurso, foram realizadas convocações para Pessoas com Deficiência – PCD preencherem 3 vagas na proporção de 9 (ampla concorrência) para 1, de maneira equivocada, o que já foi corrigido, não gerando prejuízo para os candidatos de ampla concorrência.

Ainda, a validade do concurso foi prorrogada até junho de 2024, oportunizando que novos candidatos aprovados por ordem de classificação sejam convocados. Além disso, nos próximos dias, a Sead realizará nova convocação de Engenheiros Civis para preenchimento de vagas em secretarias e órgãos da administração municipal.

Orientação – A partir da publicação do edital, os novos nomeados têm 30 dias para se dirigirem à Divisão de Posse (Dipoc) da Secretaria de Administração, para assumirem suas respectivas funções na administração pública municipal. Antes disso, no entanto, eles devem se apresentar na Junta Médica para a realização do exame pré-admissional, realizando agendamento prévio, das 8h às 12h, através do telefone (83) 3222-6627.

A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 695, no Centro. Lá, o nomeado deve apresentar os resultados dos exames relacionados no Edital de Convocação. Em seguida, de posse do exame médico pré-admissional fornecido pela Junta Médica, ele deve comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, devendo apresentar também cópia dos documentos listados no Edital de Convocação, como RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, entre outros.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais