Prefeitura de João Pessoa abre vagas para cursos gratuitos no Polo de Costura

O Centro de Inclusão Produtiva em Vestuário – Polo de Costura, que funciona no bairro do Alto do Mateus, abre, a partir desta segunda-feira (25), vagas para três cursos gratuitos. O equipamento é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa e está ofertando vagas nos cursos de corte e costura para iniciantes, crochê, e corte e costura avançado.  

“É importante fortalecermos o Polo de Costura, ajudando na profissionalização e melhoramento das técnicas de quem já tem conhecimento em costura. A Prefeitura mantém esse importante equipamento, que trabalha não apenas a questão econômica, mas também de sociabilidade e acolhimento de quem frequenta o serviço”, reforçou Norma Gouveia, secretária municipal de Desenvolvimento Social.  

As pessoas interessadas em fazer algum curso devem realizar suas inscrições no Polo de Costura, localizado na Rua Tenente Manoel Vasconcelos Sampaio, s/n, Alto do Mateus, das 8h às 17h, ou na sede da Sedes, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. No ato da inscrição devem ser entregues as cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições seguem até a sexta-feira (29) e as aulas começam no dia 3 de outubro.  

Cursos – As aulas do curso de corte e costura para iniciantes serão nas terças e quartas; o de crochê, nas terças e sextas; e o de corte e costura avançado utilizando tecido jeans, nas quintas e sextas, sempre no período da tarde.  

Economia Solidária – O Polo de Costura foi criado com o objetivo de ser um celeiro de cursos profissionalizantes na área de vestuário, indo além do corte e costura, passando pelo crochê e acessórios. O equipamento está inserido na política pública de economia solidária executada pela Prefeitura de João Pessoa.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais