Prefeitura de João Pessoa garante assistência em saúde durante feriado e ponto facultativo

A Prefeitura de João Pessoa garante a assistência em saúde para toda a população e turistas que estiverem na cidade durante o feriado do Dia da Independência, nesta quinta-feira (7), e no ponto facultativo da sexta-feira (8). Quem precisar de atendimento durante o feriadão, que acontecerá entre a quinta-feira (7) e o domingo (10), contará com a rede de urgência e emergência disponível 24h.

A assistência estará sendo garantida pelas quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina e Cruz das Armas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que poderá ser acionado através do número 192.

Os hospitais que compõem a Rede Municipal de Saúde também estarão atendendo. Das cinco unidades hospitalares, funcionam como porta de urgência o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), o Hospital Municipal Infantil do Valentina e a Maternidade Cândida Vargas. Já os hospitais Santa Isabel e Prontovida, seguirão funcionando no feriado prolongado, mas com atendimento apenas por meio de regulação.

Para assistência em saúde bucal, os Centros de Especialidades Odontológicas da Torre e de Mangabeira seguirão atendendo 24h e, caso seja necessário atendimento de urgência em saúde mental, a população conta com o serviço do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Os setores administrativos da Rede Municipal de Saúde, assim como os serviços da Atenção Básica e Especializada, como as Unidades de Saúde da Família (USFs), as Policlínicas Municipais e os demais serviços que não atuam como porta de urgência e emergência, não funcionarão nesta quinta (7) e sexta-feira (8). Aos sábados e domingos, normalmente não há atendimento ao público nesses serviços e assim permanecerá. Todos os serviços retornam a normalidade na segunda-feira (11).

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais