Prefeitura de João Pessoa inscreve para curso de Gastronomia Natalina

A partir desta quarta-feira (25), a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abre inscrições para o curso de Gastronomia Natalina. São 80 vagas, divididas em quatro turmas, cada uma com 20 alunos, concentradas em receitas de bolo e cupcake natalinos.  

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, que fica da Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, das 8h às 16h, apresentando documentação pessoal, incluindo cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Número de Inscrição Social (NIS).  

As aulas são gratuitas e acontecerão na sala de capacitação do Banco de Alimentos, que fica no bairro do Geisel, próximo à Central de Polícia. As aulas serão ministradas por equipe da própria Sedes, com material didático e para realização das receitas fornecidos pela Prefeitura de João Pessoa.  

“O período natalino é muito interessante para o comércio local e acaba gerando também uma demanda na parte de alimentação. A Prefeitura de João Pessoa está disponibilizando a quem se interessar, a oportunidade de melhorar seus conhecimentos ou iniciar um novo momento na vida profissional com esse curso”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.  

Segurança Alimentar – No primeiro semestre de 2023, as Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares de João Pessoa distribuíram 592.200 refeições. Também faz parte da cadeia de segurança alimentar o Banco de Alimentos, que distribui mais de 540 toneladas de alimentos para 95 instituições como ONGs, hospitais, associações comunitárias e entidades filantrópicas no município de João Pessoa.                          

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais