Prefeitura de João Pessoa oferece plantão de serviços para empreendedores na ExpoFavela neste fim de semana

A Prefeitura de João Pessoa estará presente na primeira edição da ExpoFavela Paraíba, oferecendo serviços especiais para quem possui o próprio negócio ou quer empreender. O plantão funcionará no stand da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), durante todo o evento, que acontece neste sábado (23) e domingo (24), das 9h às 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

A ExpoFavela é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e abre espaço para empreendedores e representantes de startups oriundos de favelas apresentarem suas ideias e produtos. O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover possíveis conexões com investidores que possam acelerar esses empreendimentos, e gerar negócios. A programação geral do evento conta com palestras, mentorias, workshops, exposições, salas de pitch, mesas redondas, conferências, debates e shows.

“A ExpoFavela é uma iniciativa incrível, que busca colocar em evidência empreendimentos gestados na periferia. Isso nos entusiasma bastante. Sempre empenhados em fomentar o empreendedorismo na nossa cidade, colocamos nossos consultores à disposição desses empreendedores, para ofertar a eles todo suporte e orientação diante das mais diversas demandas de seus negócios”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

No stand da Sedest, o time da Sala do Empreendedor de João Pessoa estará a postos para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, alteração de dados de Microempreendedor Individual (MEI), impressão de guia de recolhimento DAS, emissão de notas e muito mais. Os serviços são gratuitos.

Microcrédito – Já a equipe do programa de microcrédito social da Prefeitura, Eu Posso, estará no stand realizando pré-inscrição para o edital 11/2023, dedicado, exclusivamente, aos empreendedores credenciados na ExpoFavela. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas. Para pessoa jurídica, o valor concedido aos empreendedores pode chegar a R$15 mil, e para pessoa física, a R$ 8 mil.

A partir de segunda-feira (25), os proponentes pré-inscritos no evento receberão da equipe da Sedest as informações para agendamento da inscrição, que só será efetivada mediante apresentação de toda documentação exigida no edital.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais