Prefeitura de João Pessoa participa de ação de vacinação do Rotary Clube

Prefeitura de João Pessoa participa de ação de vacinação do Rotary Clube

Com o tema ‘Juntos contra a Pólio’, a Prefeitura de João Pessoa participa de ação de prevenção por meio da vacinação, promovida pelo Rotary Clube. O evento será realizado, neste sábado (21), no período das 8h às 12h, no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco.

Além da vacinação que protege contra a Poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá ofertar todas as vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) e contra Influenza e Covid-19, para que as pessoas tenham a oportunidade de atualizar as cadernetas das crianças, adolescentes, adultos e idosos.

“É importante que as pessoas que participem da ação não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação. E, o principal, sempre mantenham a caderneta atualizada e se protejam de diversas doenças”, alertou Guilherme Aragão, presidente do Rotary Clube de João Pessoa. “Essa é uma ampla mobilização que fazemos, com diversos parceiros no Brasil e no mundo com o compromisso e a responsabilidade de cuidar da população”, completou.

A campanha ‘Juntos contra a Pólio’, além de objetivar conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a Poliomielite, visa chamar a atenção para o Dia Mundial de Combate à Pólio, celebrado mundialmente em 24 de outubro.

Importância da vacinação – A Poliomielite, também chamada de paralisia infantil, foi registrada pela última vez no Brasil em 1989, mas corre o risco de reaparecer. Segundo o Ministério da Saúde, em 2022, o percentual de vacinação foi de 72%. No ano anterior, foi menor ainda, pouco menos de 71%. A meta do Programa Nacional de Imunização é vacinar entre 90% e 95% das crianças menores de 5 anos de idade.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais