Prefeitura dispõe de postos abertos das 7h às 21h para população se vacinar

Para garantir a seus moradores os imunizantes de campanhas e todos os outros do calendário de rotina, a Prefeitura de João Pessoa mantém postos de vacinas abertos das 7h às 21h. Nesta segunda-feira (14), as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde da família, policlínicas municipais, Centro de Imunização e, para facilitar o acesso da população, ainda tem um posto no Shopping Sul, nos Bancários, e outro no Home Center Ferreira Costa, no Aeroclube.

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas – Covid-19 ou Influenza, podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses, desde a última aplicação, para poder receber o imunizante.

Documentação – Para receber a vacina contra Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial, Cartão do SUS e o cartão de vacina que comprove outras doses dos imunizantes. Já para receber a vacina contra Influenza e demais do calendário de rotina, é importante levar o Cartão de Vacina, Cartão do SUS e documento oficial do usuário.

Fonte :Prefeitura Municipal João Pessoa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais