Prefeitura e Seap firmam convênio de parceria para o Programa Qualifica João Pessoa 

Prefeitura e Seap firmam convênio de parceria para o Programa Qualifica João Pessoa 

O secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec), Guido Lemos, recebeu na manhã desta sexta-feira (6), na sede do órgão, o secretário João Alves de Albuquerque, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), para a assinatura do convênio que firma parceria com o Programa Qualifica João Pessoa. O projeto objetiva qualificar pessoas para o mercado de trabalho por meio dos cursos à distância.

Guido Lemos reforçou a importância de parcerias como esta que vem também agregar a outro projeto importante que é o Recicla João Pessoa. “Isto só proporciona uma participação socialmente responsável e alinha com os princípios de sustentabilidade que a secretaria e a Prefeitura de João Pessoa realizam com o programa Recicla João Pessoa”, comentou.  

O secretário da Seap, João Alves Albuquerque, comentou que a parceria entre a Seap e a Secitec é muito importante para promover a reinserção social das pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional, através da educação. “Ações como essa fortalecem as políticas públicas do Governo do Estado e o compromisso com o desenvolvimento social oferecendo oportunidades para todos”, celebrou.

Estiveram presentes ao encontro, ainda, os assessores e policiais civis, Rodrigo Nóbrega e Thiago Robson e o chefe de gabinete da Polícia Penal do Estado, Roberto Dimas.  

Termo de doação – Na mesma ocasião foi assinado o termo de doação de equipamentos eletrônicos que consiste na contribuição de mais de 200 itens, entre estes teclados, nobreak, estabilizadores, mouses, gabinetes, impressoras, fones de ouvido, cabos e outros. Os resíduos coletados serão disponibilizados para os projetos de reciclagem da Secitec.  

Qualifica João Pessoa – Em maio deste ano a Secitec esteve no Presídio Silvio Porto, em Mangabeira, onde fez a instalação dos computadores para que os 21 apenados, que já cumpriram as penas perante a Justiça e estão prestes a sair do sistema carcerário, pudessem realizar um curso de aperfeiçoamento e ter um certificado para mostrar no mercado de trabalho quando estiverem em liberdade.  

O Qualifica João Pessoa é um programa da Prefeitura Municipal que tem o objetivo de fortalecer a cidadania, fazendo com que as pessoas tenham mais conhecimento por meio dos cursos de capacitação que agregam a carreira profissional e financeira das pessoas. Os cursos são profissionalizantes e podem ser feitos por meio de uma plataforma própria de ensino onde são ofertados mais de 60 cursos à distância.  Clique neste link para se inscrever.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais