Prefeitura entrega absorventes para pacientes do Instituto Cândida Vargas

Prefeitura entrega absorventes para pacientes do Instituto Cândida Vargas

Na manhã desta terça-feira (24), foram entregues pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres, Saúde e Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), diversos absorventes para as pacientes do Instituto Cândida Vargas (ICV), em uma ação contra a pobreza menstrual.  

A ação aconteceu no setor administrativo da instituição e contou com a presença do secretário de Saúde, Luís Ferreira Filho. Ele enfatizou o trabalho conjunto das secretarias. “Essa entrega mostra a sensibilidade, o algo a mais que a gestão tem pela cidade. Uma coisa que é simples, que é básica, mas que falta para muitas mulheres, que é ter o absorvente, o seu cuidado íntimo, sendo ofertado por nossa gestão”, destacou.  

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, ressaltou que a ação faz parte da luta contra a pobreza menstrual. “A campanha contra a pobreza menstrual é nacional e a Prefeitura de João Pessoa aderiu visando contribuir para as mulheres vulneráveis de nossa cidade. Estamos realizando ações para arrecadar doações voluntárias e entregar em comunidades de João Pessoa e, hoje, no Instituto Cândida Vargas”, pontuou.  

A Emlur participou da arrecadação dos itens em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Ricardo Veloso, superintendente da Emlur, esteve presente na entrega e destacou a importância da ação para as pacientes do ICV. “É uma satisfação participar desta causa nobre e contribuir em mais uma ação social. Além de cuidar da cidade, nós cuidamos das pessoas”, declarou.  

No pós-parto as puérperas têm sangramento, assim a doação de absorventes  para essas mulheres em estado de vulnerabilidade social proporciona um maior conforto e cuidado com a sua  saúde íntima.  

Para a paciente Josevânia Deodato, de 32 anos, que está sendo acompanhada pela equipe do ICV, receber os absorventes é uma ajuda no financeiro. “Moro em Cajazeiras e não esperava receber isso na maternidade. Fiquei muito surpresa. Gostei da marca também, pois é uma marca boa”, agradeceu.  

Doação – Quem desejar fazer alguma doação para as mães do Instituto Cândida Vargas, basta entrar em contato com o Serviço Social do ICV pelo telefone: (83) 9.9647‑0037. As mães beneficiadas serão as mulheres no pós-parto em estado de vulnerabilidade social.  

Segundo a coordenadora do serviço social do ICV, Liana Guerra, as doações são sempre bem-vindas na maternidade. “Muito importante essa ação, pois a maioria das nossas puérperas está em estado de vulnerabilidade social, precisando desse olhar”, contou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais