Prefeitura inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes com horário estendido

Prefeitura inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes com horário estendido

A Prefeitura de João Pessoa começa, neste sábado (30), a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes até os 14 anos, 11 meses e 29 dias. A rede municipal de saúde estará com diversas equipes imunizando o público alvo das 8h às 21h. A mobilização é mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação, que tem o objetivo de atualizar o calendário de vacinas e retomar as altas coberturas vacinais no País.  

Prefeitura inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes com horário estendido

A abertura da campanha acontece, às 9h, no Parque Solon de Lucena, onde as crianças poderão participar de atividades recreativas. Já as unidades de saúde da família estarão funcionando no horário das 8h às 12h. Serão dez distribuídas nos cinco Distritos Sanitários. O público ainda tem como opções o Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e o Home Center Ferreira Costa, no bairro do Aeroclube, que estarão com equipes da saúde vacinando até as 21h.  

“Nesse dia 30, iniciaremos duas semanas de intensificação da multivacinação para crianças e adolescentes. É muito importante que os pais se conscientizem da importância de levar seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação. Isso é um ato de amor, cuidado e carinho com os pequenos”, destacou Janine Lucena, secretária executiva da Saúde.  

A campanha de multivacinação segue até o dia 14 de outubro e o ‘Dia D’ será no primeiro sábado do mês, no dia 7, mobilizando e ampliado o acesso para toda a população, com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal e impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Para isso, é essencial que as vacinas das crianças e adolescentes estejam todas em dia. As cadernetas devem ser atualizadas de acordo com o calendário básico preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (30): 

-Parque Solon de Lucena (abertura)

Horário: 9h  

Home Center Ferreira Costa (BR-230)

Horário: 12h às 21h  

Shopping Sul (Rua Bancário Sérgio Guerra, nº 900, Bancários)

Horário: 12h às 21h  

Unidades de Saúde da Família (USF)

Horário: 8h às 12h  

Distrito Sanitário I:

1. USF Verde Vida

2. USF Integrada Cruz das Armas I  

Distrito Sanitário II:

1. USF Vila Saúde

2. USF Integrando Vidas  

Distrito Sanitário III:

1. USF Integrada Ipiranga (Valentina)

2. USF Integrada Verdes Mares (Mangabeira)  

Distrito Sanitário IV:

1. USF Ilha do Bispo

2. USF Roger Integrada  

Distrito Sanitário V:

1. USF Bancários

2. USF Bessa  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais