Prefeitura inicia etapa de capacitação para empreendedores inscritos no ‘Eu Posso’

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), iniciou, na tarde desta quinta-feira (24), o primeiro dia da etapa de capacitação dos 120 empreendedores inscritos no Edital 009/2023, do programa de microcrédito social Eu Posso. A atividade aconteceu no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados. Por lá, os proponentes assistiram a cursos sobre Desenvolvimento Pessoal e Gestão Empresarial.

As capacitações integram a jornada obrigatória que todos os empreendedores precisam passar para concorrer ao crédito. De acordo com Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, trata-se de uma etapa fundamental, que é tratada com a importância e a seriedade necessárias.

“Estamos sempre acompanhando as demandas e atualizações do mercado, para promover conhecimentos que possam, efetivamente, contribuir com os negócios dos proponentes do programa. Pensando nisso, nesse edital, expandimos a programação de cursos, inserindo o de Marketing Digital”, explicou.

Entre os proponentes participantes está Edileusa Maria da Silva Nascimento. Há quatro anos, ela abiu um minimercado no Engenho Velho, no bairro de Gramame, onde reside. “Me inscrevi no Eu Posso, como Pessoa Física, com o objetivo de conseguir o crédito para investir na expansão do meu negócio. E aqui nos cursos já aprendi muita coisa que vou levar para meu dia a dia. Estou muito empolgada e achando tudo bastante dinâmico”, contou.

Mais cursos – Ainda nesta quinta, os empreendedores assistiram a uma palestra extra sobre Vendas Governamentais. A programação, conforme edital, segue nesta sexta-feira (25), a partir das 14h, com os cursos de Marketing Digital e Finanças Pessoais.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais