Prefeitura inicia projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’ nesta quarta-feira

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e Executiva de Participação Popular (SEPP), inicia, a partir de quarta-feira (13), o projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’. A iniciativa levará palestras sobre diversos assuntos para estudantes da Rede Municipal de Ensino. O lançamento acontece na Escola Municipal Chico Xavier, no bairro do Bessa, com a palestra ‘Protagonismo Estudantil’, às 10h.

“Esse é um projeto que nos deixa muito felizes porque temos a certeza de que estamos plantando boas sementes de cidadania nas nossas crianças e adolescentes. Em parceria com a Sedec, estamos promovendo essas palestras para que possamos formar futuros protagonistas de suas histórias, com base no entendimento dos deveres de cidadãos. Esse projeto tem a marca dessa gestão que pensa em tudo e em todos”, afirmou o secretário executivo de Participação Popular, Thiago Diniz.

A proposta é que ao longo dos meses de setembro e outubro, várias escolas recebam palestrantes que abordarão temas já apontados pelos próprios alunos, em visitas feitas previamente pela equipe do projeto.

A palestra inaugural terá com o tema ‘Protagonismo Estudantil’. Os estudantes também elegeram como assuntos importantes para serem debatidos: intolerância religiosa, saúde emocional, importância do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), malefícios do bullying, cultura de paz e autoconhecimento.

Para a diretora do Departamento de Programas Especiais (PDE) da Sedec, Alcilene Andrade, o projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’ vem corroborar com todo o movimento que a Prefeitura de João Pessoa tem feito na dimensão e perspectiva do protagonismo estudantil. “A parceria ressalta uma educação mais democrática, mais interessante e participativa que contempla a voz e o olhar dos estudantes”, destacou.

Os encontros acontecerão em escolas de várias regiões. Para saber mais sobre os bairros e comunidades que compõem as Regiões da Participação Popular, clique neste link.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais