Prefeitura lança Semana Nacional de Trânsito com solenidade no auditório da Semob-JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai promover a edição municipal da Semana Nacional de Trânsito (SNT). A solenidade de abertura será nesta segunda-feira (18), às 9h, no auditório da sede da autarquia municipal. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a SNT tem o objetivo de estimular ações educativas que visam a conscientização da sociedade na segurança no trânsito.

De acordo com o superintendente da Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, a programação vai acontecer de 18 a 25 de setembro, com atividades pedagógicas nas escolas, curso de motociclista, comando educativo, simulação de sinistros de trânsito e o 1º Seminário do Comitê de Estudos e Monitoramento de Acidentes de Trânsito (Cemat) de João Pessoa.

“Dessa programação, podemos destacar o aniversário de um ano do lançamento do Cemat, que tem a finalidade de analisar dados estatísticos de sinistros de trânsito, coletados por cada órgão parceiro da segurança viária e de saúde com a intenção de reduzir o número de lesões e mortes no trânsito. No seminário, que vai ser realizado no dia 22 de setembro, teremos a extensão dos assuntos debatidos nas reuniões do Cemat e a apresentação dos dados coletados para o público em geral.”, explicou o gestor.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), Gilmara Branquinho, ressalta que as mobilizações serão em prol do público em geral que se encontra nas vias públicas, em especial os pedestres e motociclistas. “Nesse período de intensificarmos as ações contamos com parceiros e multiplicadores que abraçam a mesma causa, salvar vidas no trânsito. Além disso, vamos contar com a ajuda dos nossos mascotes Bibi (referencia lúdica a buzina) e Semobinho (referência aos agentes de mobilidade)”, confirmou a educadora.

SNT – A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com o tema, ‘No trânsito, escolha a vida’, a mensagem para as campanhas educativas de trânsito deste ano direciona as atividades da SNT para a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente. 

Programação

Abertura

Dia: 18/09 (Solenidade de abertura)

Local : Auditório da Semob-JP

Horário: 9h

Dia: 18/09 (Ação em escola)

Local: Bairro de Tambaú

Horário: 15h30

Dia: 19/09 (Curso de Motociclistas)

Local: Empresa Brisanet

Horário: 13h

Dia: 19/09 (Ação em escola)

Local: Bairro de Altiplano

Horário: 10h e 15h30

Dias 20 e 21/09 (Visita das escolas na Bica)

Local : Parque Arruda Câmara (Bica))

Horário: 9 às 11h e 14h às 16 h

Dia: 21/09 (Visita das escolas na Bica) e abertura do Projeto Agentes Mirins com a Escola Municipal Augusto dos Anjos

Horário: 9 às 11h e 14h às 16h

Dia 22/09 (Seminário Cemat – 1º ano)

Local : Faculdade Uninassau- Av. Epitácio Pessoa

Horário: 8h30 às 13h

24/09 (Simulação de sinistro + Comando Educativo)

Local: Largo da Gameleira – Tambaú

Horário: 15h30

Dia: 25/09 (Ação em escola)

Local: Bairro de Tambaú

Horário: 10h.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais