Prefeitura promove Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo em Mandacaru nesta quinta-feira

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), promove, nesta quinta-feira (14), mais uma edição itinerante do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo. Desta vez, o projeto será realizado na Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru. Por lá, serão realizados cadastros e encaminhamentos para 527 vagas de emprego. O atendimento acontecerá das 8h às 14h, e será limitado a 350 pessoas, que receberão fichas conforme ordem de chegada. Também serão oferecidos serviços de orientação para empreendedores e capacitações profissionais gratuitas.

As vagas de emprego disponíveis foram prospectadas pelo Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), e são referentes a mais de 60 funções diferentes. A maior oferta é para operador de telemarketing ativo: são 300 oportunidades, que não exigem experiência comprovada em carteira. No entanto, os candidatos devem ter Ensino Médio completo, ser maiores de 18 anos, possuir noções de informática e residir em João Pessoa.

Uma rede de supermercados estará presente no evento, disponibilizando 30 vagas, sendo 06 para balconista de açougue; 06 para operador de caixa; 06 para repositor de mercadorias; 06 para atendente de padaria; e outras 06 para atendente do setor de frios e laticínios. Já uma loja de móveis e eletrodomésticos estará disponibilizando 25 vagas para vendedor interno.

A lista traz ainda 23 oportunidades para vendedor pracista; 07 para consultor de vendas; 05 para atendente balconista; 04 para auxiliar de cozinha; 04 para supervisor comercial; 03 para camareira de hotel; 03 para garçom; 02 para técnico de Enfermagem (PCD); 01 para técnico de laboratório de análises clínicas; 01 para auxiliar de escritório; entre outras vagas.

“São oportunidades em diversas áreas profissionais. Muitas delas, não exigem experiência comprovada, o que é uma ótima chance para quem está buscando o primeiro emprego ou se reposicionar no mercado de trabalho”, explicou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Capital. “Inclusive, teremos empresas com equipes de plantão no Feirão, recebendo currículos”, acrescentou.

Atendimento – O Feirão terá início às 8h. Os interessados devem comparecer portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e currículo. “Quem for em busca do atendimento almejando vaga no mercado de trabalho, precisa ficar atento à documentação e também ao horário. É importante se antecipar para garantir ficha”, frisou Vaulene Rodrigues. “Lembro, ainda, que o papel do Sine-JP é intermediar a conexão entre empregado e empregador, encaminhando mão de obra para atender a demandas de empresas”.

Capacitações – O Feirão também contará com três capacitações gratuitas, promovidas pelo programa Eu Posso Aprender, da Sedest: Iniciação à Logística, Operador de Caixa e Vendas para o Varejo. Elas serão realizadas ao longo da manhã, também na escola Violeta Formiga. As vagas para os serviços são limitadas e as inscrições acontecem durante o evento.

Empreendedorismo – Também serão disponibilizados serviços especiais para quem possui o próprio negócio ou almeja empreender. Os consultores da Sala do Empreendedor da Sedest estarão no local para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, alteração de dados de Microempreendedor Individual (MEI), impressão de guia de recolhimento DAS, emissão de notas e muito mais.

A Escola Municipal Violeta Formiga fica na Rua Alfredo José Athaíde, s/n, em Mandacaru.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais