Prefeitura promove Fórum de Combate à Violência contra as Mulheres nesta quarta-feira

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM) promove, nesta quarta-feira (30), o Fórum de Combate à Violência contra as Mulheres – 17 anos da Lei Maria da Penha. O evento, que marca o encerramento da campanha Agosto Lilás, será realizado, das 9h às 13h, no auditório do Shopping Sebrae-PB, no Bairro dos Estados. Durante o evento, a equipe da SEPPM também irá ministrar palestras sobre o combate à violência doméstica.

Este ano, a campanha Agosto Lilás teve como tema ‘A vida começa quando a violência acaba’. “Promovemos durante todo o mês diversas ações e atividades para conscientizar a população sobre a violência de gênero e o que ela causa na sociedade. Essa violência precisa acabar e o poder público está fazendo sua parte nesse quesito, inclusive realizamos dezenas de palestras em escolas, associações e órgãos públicos”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Capital, Nena Martins.

Entre os objetivos do Agosto Lilás estão orientar as pessoas e divulgar as medidas que podem ser adotadas tanto judicial quanto administrativamente. Foram divulgados ainda os órgãos e as entidades envolvidos, as redes de suporte disponíveis e os canais de comunicação existentes para denúncias. Além disso, os entes federados promoveram debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às mulheres em situação de violência e adotaram outras iniciativas para esclarecer e sensibilizar a sociedade sobre o assunto.

Onde procurar ajuda – A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres funciona no Paço Municipal, no Centro, e atende pelos números 3213-7351 (recepção) ou 98654-6332. O serviço funciona de segunda a sexta-feira. A Prefeitura de João Pessoa também dispõe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Ednalva Bezerra, que fica localizado no bairro do Centro e disponibiliza o número 0800-283-3883 para informações e orientações.

E para denunciar qualquer tipo de crime contra a mulher, os canais são: 180 – Central de Atendimento à Mulher (nacional); 153 – Ronda Maria da Penha (municipal); 190 – Polícia Militar; e 197- Polícia Civil.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais