Prefeitura promove I Seminário Municipal de Lideranças Estudantis para cerca de 500 adolescentes

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), irá realizar, neste sábado (26), o ‘I Seminário Municipal de Lideranças Estudantis’. Com o tema ‘Que escola eu compartilho?’, o evento será realizado na Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários, das 9h às 14h50. O seminário deve reunir 480 alunos do Conselho de Representantes Estudantis e dos 7º anos do Ensino Fundamental II, além de mais de 60 especialistas das unidades escolares.

O ‘I Seminário Municipal de Lideranças Estudantis’ é uma iniciativa do Departamento de Programa Especiais, vinculado à Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação. O objetivo é fortalecer o protagonismo estudantil por meio das lideranças, debater as questões de convivência juvenil no ambiente escolar e formar os líderes de turma no processo do fazer democrático.

“Este seminário é mais um passo que nossa Rede Municipal de Ensino dá para construção e consolidação dos espaços democráticos nas escolas. As temáticas que serão debatidas foram pautadas pela comunidade escolar. Foram nos diálogos com professores, especialistas e, principalmente com os estudantes, nos encontros realizados no ano passado e neste ano, que construímos coletivamente a proposta”, explicou o chefe da seção de apoio ao Grêmio Estudantil da Sedec, Bruno Chaves.

Serão debatidas cinco temáticas em 10 oficinas, todas conectadas com os temas da vida escolar e a adolescência. Os representantes estudantis terão a missão de construírem propostas acerca das temáticas que serão debatidas. Os encaminhamentos dos debates serão base para as próximas ações do ‘Projeto de Liderança Estudantil’.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais